Morre a atriz Joan Fontaine, ganhadora do Oscar por "Suspeita"

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Artista tinha 96 anos e sua carreira foi marcada pela rivalidade com a irmã, Olivia de Havilland

Reuters

A premiada atriz Joan Fontaine, uma das últimas grandes damas da chamada Era de Ouro de Hollywood, morreu neste domingo (15), aos 96 anos. O anúncio foi feito pelo amigo Noel Beutel. Segundo ele, a atriz morreu enquanto dormia em sua casa na cidade de Carmel, na Califórnia.

De acordo com Beutel, a saúde da atriz vinha declinando nos últimos dias. "Ela era uma mulher incrível, tinha um coração enorme, e fará falta", disse, em entrevista à Reuters, acrescentando ter almoçado com ela na semana passada.

Joan Fontaine durante a cerimônia do Oscar de 1978. Foto: APJoan Fontaine em foto de 1945. Foto: APCary Grant e Joan Fontaine em 'Suspeita'. Foto: Divulgação

A trajetória de quatro décadas de Joan em Hollywood incluiu dezenas de filmes importantes, como "Suspeita", pelo qual recebeu um Oscar em 1942. No filme de Alfred Hitchcock, ela contracenou com Cary Grant.

Siga o iG Cultura no Twitter

Ela disputou a estatueta dada pela Academia com a irmã, Olivia de Havilland, numa rivalidade que marcaria a carreira e a vida das duas, que cortaram relações.

Havilland, que hoje tem 97 anos e vive em Paris, acabaria sendo premiada em 1946 e 1949, fazendo delas as únicas irmãs na história a receberem Oscars de atuação.

Fontaine também foi indicada outras duas vezes, por "Rebecca", de 1940, e por "De Amor Também se Morre", de 1943.

Com Reuters

Leia tudo sobre: joan fontainecinemaolivia de havilland

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas