"12 Anos de Escravidão" e "Trapaça" lideram indicações ao Globo de Ouro 2014

Por Reuters | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Entre as séries de TV, "House of Cards" concorre em quatro categorias; premiação será realizada em 12 de janeiro

Reuters

O drama sobre escravos "12 Anos de Escravidão" e a história de um impostor dos anos 1970 "Trapaça" lideraram as indicações ao prêmio Globo de Ouro, anunciadas nesta quinta-feira (12). Cada um concorre em sete categorias.

No cobiçado prêmio de melhor drama, "12 Anos de Escravidão" vai competir com "Capitão Phillips", "Gravidade", "Philomena" e "Rush - No Limite da Emoção".

Siga o iG Cultura no Twitter

Divulgação
Imagem do filme '12 Years a Slave'

Para o prêmio de filme de comédia ou musical, brigam "Trapaça", "Inside Llewyn Davis", O Lobo de Wall Street", "Ela" e "Nebraska".

Entre as séries de TV, "House of Cards", produção da Netflix, lidera as indicações, com quatro (série de drama, atriz em série de drama, ator em série de drama e ator coadjuvante).

Para o prêmio de série de drama, concorrem "Breaking Bad", "The Good Wife", "Downton Abbey", "House of Cards" e "Masters of Sex". Para série de comédia ou musical, disputam "Girls", "Big Bang Theory", "Brooklyn Nine-Nine", "Modern Family" e "Parks and Recreation".

A apresentação da cerimônia ficará com a dupla Tina Fey e Amy Poehler - elas também estão contratadas para a premiação de 2015..

Os prêmios Globo de Ouro, organizados pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, serão entregues em 12 de janeiro, em Beverly Hills.

A cerimônia é uma das principais em Hollywood antes da entrega do Oscar, em março.

Em 2013, o Globo de Ouro consagrou os filmes "Argo", escolhido como melhor drama, e "Os Miseráveis", vencedor da categoria comédia ou musical.

Leia tudo sobre: globo de ouromaislidas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas