Para Ben Affleck, seu Batman "não irá competir com o de Christian Bale"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Em entrevista a revista norte-americana, ator falou sobre a rejeição dos fãs e o arrependimento de fazer "Demolidor"

Depois que Christopher Nolan injetou nova vida nos filmes de super heróis com sua trilogia de "Batman", as expectativas para os próximos filmes da franquia ficou em alta. Assim, quando Ben Affleck - ganhador do Oscar de direção por "Argo", em 2012, mas dono de uma carreira inconsistente - foi anunciado como o substituto de Christian Bale na continuação de "Homem de Aço", a reação dos fãs não foi das melhores.

Getty Images
Ben Affleck será Batman no cinema

A revolta do público gerou uma petição online com mais de 96 mil assinaturas contra o ator no papel de Batman. Affleck, porém, compreende a preocupação dos fãs. "Eu entendo que estou em desvantagem com a internet", disse em entrevista a revista Playboy norte-americana, para a edição de janeiro de 2014. "Se achasse que o resultado seria outro 'Demolidor' eu mesmo estaria protestando".

Na entrevista, o ator revela que um de seus maiores arrependimentos é ter feito "Demolidor". "Isso me mata. Amo aquela história, aqueles personagens, e o fato de que foi estragado daquele jeito ficou comigo", disse Affleck. "Talvez isso seja parte da motivação para interpretar o Batman".

Leia também: Ben Affleck sobre rejeição como Batman: "Sou bem grandinho, posso aguentar"

Affleck também contou que não aceitou o papel de primeira. Quando recebeu a proposta, pensou em recusar, pois não se via como o herói. Mas, depois de ver o trabalho do diretor e roteirista Zack Snyder com a história, resolveu aceitar. 

"Foi uma abordagem única ao Batman", contou o ator. "A ideia é redefinir o personagem de uma maneira que ele não irá competir com o criado por Christian Bale e Christopher Nolan, mas ainda estará inserido no universo do Batman. Vai ser uma versão mais velha e sábia".

Veja imagens de "O Homem de Aço":

Cena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Homem de Aço'. Foto: Divulgação

Quanto a rejeição dos fãs, o Affleck disse que foi preparado pela Warner Bros., que lhe mostrou a reação negativa do público a outros atores escalados para interpretar heróis. Mas o ator garante: "Por que eu faria um filme se não achasse que fosse ser bom e que eu estaria bem nele?".

Com Latino-review

Leia tudo sobre: ben affleckbatman

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas