Em entrevista ao iG, atriz fala como foi entrar no universo do personagem criado na novela "Fina Estampa" e da experiência de interpretar a vilã Vanusa

Carolina Ferraz será vilã em 'Crô'
Lisa Graham
Carolina Ferraz será vilã em 'Crô'

Quando o personagem Crô, interpretado por Marcelo Serrado, foi pinçado da novela "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, e levado para os cinemas, o público já esperava encontrar algumas caras familiares, como o motorista Baltazar (Alexandre Nero).

Mas em "Crô - O Filme" , que estreia nesta sexta (29), a vilã Vanusa, papel de Carolina Ferraz, é um novo personagem que precisa conquistar seu espaço no universo do mordomo cheio de tiques e trejeitos. "Eu tive uma grande sorte", disse a atriz sobre essa imersão. "Fui muito bem recebida, os meninos todos foram muito generosos."

Veja abaixo a entrevista com a atriz Carolina Ferraz:

No longa, Crô vive em uma mansão em São Paulo e, apesar de estar rico e de não precisar trabalhar, continua querendo servir. Por isso, escolhe Vanusa (Carolina Ferraz) como patroa, uma mulher que busca ascensão social e, secretamente, explora trabalhadores em uma fábrica de roupas.

Leia mais:
Crítica: Crô funciona melhor na TV do que no cinema
Marcelo Serrado:
"Crô é um dos grandes personagens de Aguinaldo Silva"
Bruno Barreto:
"É um personagem maior do que a vida"

Em "Crô", Vanusa é responsável tanto por cenas mais engraçadas (como quando se candidata à vaga de patroa do mordomo) como por outras mais complicadas em sua fábrica clandestina. A atriz Carolina Ferraz consegue transitar bem entre os extremos.

"Eu me considero uma atriz de formação cômica. Quando chegou o roteiro dentro de uma comédia, uma vilã que nem a Vanusa, eu falei: 'Ah, gente, vou fazer isso com muita alegria."


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.