Atriz que completa 29 anos já trabalhou com diretores como Woody Allen e Sofia Copolla; escolha a favorita

Considerada uma das mulheres mais sexy do mundo, a atriz Scarlett Johansson completa 29 anos nesta sexta-feira (22). Além da beleza, a norte-americana coleciona trabalhos memoráveis na frente das câmeras, trabalhando com grandes diretores como Woody Allen e Sofia Coppola.

A atriz Scarlett Johansson chega ao Festival de Veneza de 2013
AP
A atriz Scarlett Johansson chega ao Festival de Veneza de 2013

Scarlett Johansson nasceu em 22 de novembro de 1984, em Nova York, EUA. Filha de um arquiteto dinamarquês e de uma produtora, ela tem um irmão gêmeo, Hunter, que é três minutos mais novo. 

Leia também: As mulheres de Woody Allen

Os trabalhos como atriz começaram ainda na infância, aos nove anos. Em 1994, Scarlett participou do filme "O Anjo da Guarda", de Rob Reiner. Apesar do elenco de estrelas, como Julia Louis-Dreyfus  e Kathy Bates, o longa não foi bem recebido, levando seis indicações ao Framboesa de Ouro.

Mas, logo em 2003, Johansson já estava em um dos pontos mais altos da carreira. No mesmo ano, chegaram aos cinemas "Encontros e Desencontros" , de Sofia Coppola, e "Moça com Brinco de Pérola" , de Peter Webber. Então, trabalhou em três produções de Woody Allen, sendo elas: "Match Point - Ponto Final" (2005), "Scoop - O Grande Furo" (2006) e "Vicky Cristina Barcelona" (2008).

Siga o iG Cultura no Twitter

Para além dos trabalhos com os grandes diretores, a atriz também se tornou uma das musas do público nerd ao assumir dois papéis em filmes inspirados em HQs. O primeiro, em 2008, foi Silken Floss em "The Spirit" e, em 2010, a heroína Viúva Negra em "Homem de Ferro 2" - personagem que voltaria a interpretar em "Os Vingadores" (2012).

O iG selecionou os 10 melhores papéis de Scarlett Johanson. Vote no seu favorito.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.