Novo "Guerra nas Estrelas" abre candidatura online para protagonistas

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Aspirantes que perderam primeira etapa de testes têm segunda chance de buscar vaga no elenco do novo filme

BBC

Centenas de aspirantes que perderam a primeira etapa dos testes para atuar no mais novo filme da saga "Guerra nas Estrelas" poderão se candidatar a uma vaga de protagonista pela internet.

Os testes abertos ao público começaram em Bristol, no oeste da Inglaterra, no último sábado. Porém, por causa da multidão de fãs que apareceu, a sessão acabou encerrada mais cedo.

Agora, a produtora Lucasfilm, responsável pela franquia, informou que os interessados em fazer parte do elenco poderão enviar uma candidatura em video pela web.

Cena do primeiro filme da franquia "Star Wars". Foto: ReproduçãoO mestre jedi Yoda, de "Star Wars". Foto: DivulgaçãoCena de "Star Wars". Foto: DivulgaçãoLuke Skywalker (Mark Hamill) em cena de "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança" (1977). Foto: DivulgaçãoEwan McGregor em "Ataque dos Clones". Foto: DivulgaçãoO elenco de "Star Wars: A Vingança dos Sith". Foto: DivulgaçãoLiam Neeson como o cavaleiro jedi Qui-Gon Jinn em "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma" (1999). Foto: DivulgaçãoLiam Neeson, Jake Lloyd e Ewan McGregor em 'Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma'. Foto: DivulgaçãoEwan McGregor e Liam Neeson em cena de "Star Wars: Episódio I", que volta aos cinemas em 3D convertido. Foto: Divulgação

Os produtores estão buscando dois protagonistas para o novo filme da saga. Um deles é uma jovem adolescente, de cerca de 18 anos, e um homem "inteligente e capaz" de cerca de 20 anos.

Outros testes acontecerão em Manchester (Inglaterra), Glasgow (Escócia), Dublin (Irlanda) e em Londres nas próximas semanas. A Lucasfilm afirmou que os diretores avaliaram cerca de 2,5 mil pessoas em Bristol no fim de semana.

'Confusão completa'

Segundo a equipe responsável pela segurança, um número semelhante de fãs teve de voltar para casa sem ser avaliado por causa do excesso de pessoas que apareceram no local.

"Todo o processo foi marcado por uma confusão completa", afirmou Josh McGrillen, que quer se candidatar à vaga de protagonista. "Eles não tinha infraestrutura suficiente para acomodar tantas pessoas que apareceram."

Leia também: Disney vai lançar novo "Star Wars" em dezembro de 2015

"Muitas delas, como eu, foram rejeitadas por causa das longas filas", criticou. "Alguma parte do processo de candidatura deveria ter sido usada porque muitas pessoas vieram de muito longe para participar das audições em Bristol."

Outra candidata, Hayley Mogridge, afirmou à BBC que ela e seu filho chegaram para os testes às 10h45 (8h45 de Brasília) e foram obrigados a voltar para casa "depois de duas horas debaixo de chuva".

Barbara Gamlen, que trabalha como promotora de filmes da Lucasfilm, afirmou que 75 dos que foram avaliados no sábado foram chamados novamente para ler um roteiro genérico em frente à equipe de filmagem.

As audições também estão acontecendo nos Estados Unidos, onde mil pessoas participaram de testes em St Louis, no Estado americano do Missouri, no último domingo.

Leia tudo sobre: guerra nas estrelasstar warscinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas