Cinemark exibe filmes nacionais a R$ 3 nesta segunda; iG seleciona 5 opções

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Projeta Brasil leva 29 títulos brasileiros a salas espalhadas por 16 Estados; veja sugestões de diferentes gêneros

Vinte e nove filmes nacionais serão exibidos nesta segunda-feira (11) na 14ª edição do Projeta Brasil. O evento criado pela rede Cinemark promove sessões em 63 salas espalhadas por 16 Estados brasileiros, com ingressos a R$ 3.

O projeto exibe tanto filmes que estão em cartaz, como "Meu Passado Me Condena" e "Serra Pelada", quanto longas de sucesso que estrearam no início do ano, como "Somos Tão Jovens" e "Vai Que Dá Certo".

O iG separou cinco sugestões de diferentes gêneros:

Imagem do filme 'Elena'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Uma História de Amor e Fúria'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Som ao Redor'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Vendo ou Alugo'. Foto: Divulgação

"Elena": Elogiado documentário de Petra Costa, em sua estreia no longa-metragem. A diretora faz um mergulho na história de sua família para remontar a trajetória de sua irmã mais velha, Elena, que morreu de forma trágica em Nova York, aos 20 anos. 

"Faroeste Caboclo": Western romântico dirigido por René Sampaio, adapta para ao cinema uma das músicas mais conhecidas da Legião Urbana. Fabrício Boliveira é João de Santo Cristo, jovem negro e pobre que nasce na Bahia e se muda para Brasília. Lá, divide-se entre uma marcenaria e o tráfico de drogas, apaixonando-se por Maria Lúcia (Isis Valverde), a rica filha de um senador.

Divulgação
Imagem do filme 'Faroeste Caboclo'

"Uma História de Amor e Fúria": Dirigido por Luiz Bolognesi, tenta uma inédita indicação brasileira à melhor animação no Oscar. O longa promove uma viagem pela história do Brasil e tem Selton Mello dublando o protagonista, que vai de índio tupinambá a um homem desiludido no Rio de Janeiro futurista de 2096. Camila Pitanga e Rodrigo Santoro também emprestam suas vozes ao filme.

"O Som ao Redor": Suspense de Kleber Mendonça Filho, é o candidato do Brasil para uma indicação ao Oscar de filme estrangeiro. O filme retrata a rotina de uma rua de classe média na zona sul do Recife, transformada pela chegada de seguranças particulares que oferecem seus serviços aos moradores. No elenco: Irandhir Santos, Gustavo Jahn, Maeve Jinkings e outros.

"Vendo ou Alugo": Marieta Severo e Nathalia Thimberg são as estrelas do filme de Betse de Paula, uma das comédias mais elogiadas do ano. O longa narra o cotidiano de quatro gerações de mulheres que formam uma família de classe média arruinada, e que tenta vender um casarão arruinado de frente para uma favela tumultuada por tiroteios, apesar da presença das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Também serão exibidos: "A Busca", "Angie", "Bonitinha, mas Ordinária", "Casa da Mãe Joana 2", "Cine Holliúdy", "Colegas", "De Pernas Pro Ar 2", "Flores Raras", "Giovanni Improtta", "Jorge Mautner - O Filho do Holocausto", "Odeio o Dia dos Namorados", "Mato Sem Cachorro", "Meu Pé de Laranja Lima", "Minha Mãe é uma Peça", "O Concurso", "O Renascimento do Parto", "Os Penetras", "O Tempo e o Vento", "Se Puder...Dirija!", "Tainá - A Origem".

Leia tudo sobre: projeta brasilcinema nacionalcinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas