George Clooney mostrará "Caçadores de Obras-primas" no Festival de Berlim

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Filme escrito, dirigido, produzido e estrelado pelo ator fará estreia internacional no evento, que acontece em fevereiro

"Caçadores de Obras-primas", filme escrito, dirigido, produzido e estrelado por George Clooney, fará sua estreia internacional no Festival de Berlim, que acontece de 6 a 16 de fevereiro de 2014.

O longa, uma co-produção Alemanha/Estados Unidos, é baseado em uma história real e acompanha um grupo de homens e mulheres responsáveis por rastrear material de valor artístico roubado por Hitler durante a Segunda Guerra (1939-1945).

Divulgação
Imagem do filme 'Caçadores de Obras-primas'

A recente descoberta de 1,4 mil obras de arte em um apartamento em Munique, muitas delas saqueadas por nazistas, fez com que o filme ganhasse relevância.

"Mais de cinco milhões de obras culturais roubadas por nazistas foram devolvidas a seus países de origem nos anos posteriores à Segunda Guerra", afirmou o diretor do festival, Dieter Kosslick.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Como mostra a recente descoberta em Munique, o roubo de arte daquele tempo está mais atual do que nunca. 'Caçadores de Obras-primas' finalmente dá uma audiência global a este assunto pouco conhecido", completou.

Nos Estados Unidos, o filme será lançado em 7 de fevereiro. No Brasil, a estreia está prevista para 14 de fevereiro. John Goodman, Matt Damon, Bill Murray e Cate Blanchett estão no elenco.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas