Disney vai lançar novo filme "Star Wars" em 18 de dezembro de 2015

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Novo longa de uma das maiores franquias da história do cinema deve começar a ser filmado no primeiro semestre de 2014, com direção de J.J. Abrams

Reuters

A Walt Disney anunciou que a estreia mundial do próximo filme da franquia "Star Wars" será no dia 18 de dezembro de 2015, em comunicado da companhia liberado nesta quinta-feira (7).

Cena do primeiro filme da franquia "Star Wars". Foto: ReproduçãoO mestre jedi Yoda, de "Star Wars". Foto: DivulgaçãoCena de "Star Wars". Foto: DivulgaçãoLuke Skywalker (Mark Hamill) em cena de "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança" (1977). Foto: DivulgaçãoEwan McGregor em "Ataque dos Clones". Foto: DivulgaçãoO elenco de "Star Wars: A Vingança dos Sith". Foto: DivulgaçãoLiam Neeson como o cavaleiro jedi Qui-Gon Jinn em "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma" (1999). Foto: DivulgaçãoLiam Neeson, Jake Lloyd e Ewan McGregor em 'Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma'. Foto: DivulgaçãoEwan McGregor e Liam Neeson em cena de "Star Wars: Episódio I", que volta aos cinemas em 3D convertido. Foto: Divulgação

A Disney adquiriu a produtora de "Star Wars" Lucasfilm por US$ 4,05 bilhões em 2012 e prometeu pelo menos mais três filmes da série, uma das maiores franquias cinematográficas da história.

O novo filme, atualmente chamado "Star Wars: Episódio VII", deve começar a ser filmado no primeiro semestre de 2014 e será dirigido por J.J. Abrams, conhecido por dirigir os filmes mais recentes da série de ficção científica "Star Trek".

As filmagens vão ocorrer na Inglaterra, devolvendo a franquia às suas raízes britânicas, já que os seis filmes anteriores de "Star Wars" foram parcialmente filmados em estúdios na Grã-Bretanha.

Siga o iG Cultura no Twitter

Não foram anunciados os atores, mas os integrantes do elenco original Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford estavam em negociações para trabalhar no filme.

No mês passado, a produtora Kathleen Kennedy disse que Lawrence Kasdan se juntaria a Abrams para escrever o roteiro, substituindo o roteirista vencedor do Oscar Michael Arndt no projeto.

Leia tudo sobre: filmesstar warsfranquiajj abrams

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas