Morre Graham Stark, que atuou em filmes da série "A Pantera Cor-de-Rosa"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Britânico tinha 91 anos e tentava se recuperar de um derrame sofrido recentemente

O ator britânico Graham Stark, conhecido por atuar com Peter Sellers nos filmes da séria "A Pantera Cor-de-Rosa", morreu nesta terça-feira (29), aos 91 anos, em Londres. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (31). Stark tentava se recuperar de um derrame sofrido recentemente.

Divulgação
Petter Sellers e Graham Stark (à dir.) em cena de 'Um Tiro no Escuro'

Amigo de Sellers, ele interpretou Hercule Lajoy, assistente do Inspetor Clouseau, em "Um Tiro no Escuro" (1964) e "A Trilha da Pantera Cor-de-Rosa" (1982).

Também foi o Dr. Auguste Balls em "A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa" (1978) e "O Filho da Pantera Cor-de-Rosa" (1993). Além disso, foi o recepcionista do hotel em "A Nova Transa da Pantera Cor-de-Rosa" (1976).

Siga o iG Cultura no Twitter

Nascido em Wallasey, ele começou a carreira aos 13 anos e apareceu em uma série de programas de humor na televisão, como "The Idiot Weekly" e teve o seu próprio, "The Graham Stark Show", na BBC.

Entre os outros filmes em que atuou estão "Victor ou Victoria", "Superman 3" e "Encontro às Escuras". Também dirigiu o curta "Simon Simon" e o longa "The Magnificent Seven Deadly Sins", ambos no início dos anos 1970.

Com BBC

Leia tudo sobre: graham starkcinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas