Sete filmes para ver na segunda semana da Mostra de Cinema de SP

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Festival paulistano termina em 31 de outubro; veja seleção do iG com um destaque por dia

A 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo entra em sua segunda semana nesta sexta-feira (25). O iG selecionou sete filmes para serem visto na reta final da maratona - um por dia até o fim do festival, em 31 de outubro.

Saiba tudo sobre a Mostra de Cinema

A atriz Luminita Gheorghiu em "Child's Pose". Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'El Crítico'. Foto: DivulgaçãoImagem de 'Nathan, o Sábio'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Intrépido'. Foto: DivulgaçãoImagem de 'Pais e Filhos'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Ana Arabia'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Que Estranho Chamar-se Federico - Scola conta Fellini'. Foto: Divulgação

"Child's Pose": de Calin Peter Netzer - Romênia, 2012
Urso de Ouro e Prêmio da Crítica no Festival de Berlim, é o candidato romeno à indicação ao Oscar de filme estrangeiro. Barbu, de 34 anos, luta para se tornar independente da mãe, Cornelia, uma infeliz mulher de 60 anos. Quando descobre que o filho se envolveu em um acidente, ela faz de tudo para evitar que ele seja preso.

- 25/10 (sexta), 21h40, no Reserva Cultural

Divulgação
Imagem do filme 'El Crítico'

"El Crítico": de Hernán Guerschuny - Argentina, 2013
Entre os filmes mais divertidos da Mostra, conta a história de Téllez, um prestigiado e exigente crítico de cinema que detesta o cinema moderno e principalmentes as comédias românticas. Um dia, conhece Sofia, se apaixona e começa a suspeitar que está preso no gênero que mais odeia.

- 26/10 (sábado), 14h, no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca

Divulgação
Imagem do filme 'Nathan, o Sábio'

"Nathan, o Sábio": de Manfred Noa - Alemanha, 1922
Clássico do cinema mudo, tem como pano de fundo a guerra entre cristãos, judeus e muçulmanos durante as Cruzadas na Jerusalém do século 12. Foi acusado de fazer "propaganda do judaísmo" e proibido na Alemanha nazista. Por sete décadas foi considerado um filme perdido, até uma cópia ser encontrada em Moscou Uma versão restaurada será exibida no Parque do Ibirapuera, com acompanhamento da Orquestra Petrobras Sinfônica, que executará trilha sonora composta pelo libanês Rabih Abou-Khalil.

- 27/10, 20h, no Parque do Ibirapuera

Divulgação
Imagem do filme 'O Intrépido'

"O Intrépido": de Gianni Amelio - Itália, 2013
Exibido nos festivais de Veneza e Toronto, tem o humorista Antonio Albanese como um homem desempregado que ganha a vida substituindo pessoas que precisam faltar de seus empregos - como um pedreiro ou um condutor de bonde.

- 28/10 (segunda), 20h, no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca

Divulgação
Imagem do filme 'Ana Arabia'

"Ana Arabia": de Amos Gitai - França/Israel, 2013
Filmado em um único plano-sequência de 81 minutos, é o novo longa do diretor israelense que já participou de várias edições da Mostra e é um dos homenageados deste ano. Retrata a visita de uma jornalista a uma pequena comunidade de exilados - judeus e árabes - entre Jaffa e Bat Yam, em Israel.

- 29/10 (terça), 15h50, no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca

Divulgação
Imagem do filme 'Pais e Filhos'

"Pais e Filhos": de Hirokazu Kore-Eda - Japão, 2013
Ganhador do prêmio do júri no Festival de Cannes, é centrado em Ryota, um homem trabalhador que começa a questionar seu desempenho como pai ao receber um telefonema inesperado que o informa: seu filho de seis anos não é seu filho biológico, tendo sido trocado na maternidade.

- 30/10 (quarta), 20h05, no Espaço Itaú de Cinema - Augusta

Divulgação
Imagem do filme 'Que Estranho Chamar-se Federico - Scola conta Fellini'

"Que Estranho Chamar-se Federico - Scola conta Fellini": de Ettore Scola - Itália, 2013
Escolhido para o encerramento da Mostra, terá três exibições no dia 31 de outubro, dia em que a morte do diretor Federico Fellini completa 20 anos. Exibido em uma sessão emocionante no Festival de Veneza, o longa é um retrato da amizade entre os dois cineastas italianos e um criativo tributo de Scola a seu ídolo.

- 31/10 (quinta), 21h, no Cinesesc
- 31/10 (quinta), 21h, no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca
- 31/10 (quinta), 21h, no Cine Livraria Cultura

Leia tudo sobre: mostra de são paulomostra 2013igspcinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas