Os cinco melhores filmes baseados em games

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Como "Silent Hill - Revelação 3D", veja outros longas que se inspiraram em jogos populares

Divulgação
Imagem do filme 'Silent Hill - Revelação 3D'

"Silent Hill - Revelação 3D", que estreou no Brasil na sexta-feira (11), dá continuação à franquia que começou em 2006. O longa acompanha Alessa (Adelaide Clemens), filha da protagonista do longa original, que volta para o mundo assombrado de Silent Hill à procura do pai desaparecido. 

Leia também: "Silent Hill: Revelação 3D" faz adaptação para fãs de game

Mas antes de chegar aos cinemas, "Silent Hill" já estava na tela de vários gamers. Lançado pela Konami em 1999, o terror psicológico da série - que rendeu um total de 10 jogos até agora - conquistou tanto o público como a crítica.

Siga o iG Cultura no Twitter

O iG selecionou os cinco melhores filmes  baseados em jogos de videogames. Longas como "Resident Evil" e "Mortal Kombat" estão na lista. Veja:

O jogo de fliperama "Mortal Kombat" foi adaptado para os cinemas em 1995, com o mesmo nome; o longa acompanha três humanos que entram em um torneio para salvar a Terra. Foto: DivulgaçãoEstrelado por Milla Jovovich, 'Resident Evil' (2002) levou aos cinemas os zumbis da série de games homônima, que começou em 1996. Foto: Divulgação'Lara Croft: Tomb Raider' (2001), baseado na série de jogos que começou em 1996, acertou ao escalar Angelina Jolie para viver uma das maiores musas dos games. Foto: DivulgaçãoInspirado no lançamento de 2003 da série de games que começou em 1989, 'Príncipe da Pérsia: Areias do Tempo' adaptou bem as cenas de ação do jogo para o cinema. Foto: DivulgaçãoHironobu Sakaguchi foi o criador tanto da série de games, que começou em 1987, como do filme "Final Fantasy", de 2001, primeiro longa a usar animação CGI fotorrealística. Foto: Divulgação


Leia tudo sobre: silent hill - revelação 3Dvideogamesgamesjogos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas