Leandra Leal e Bruno Gagliasso: "Gentili deu mais trabalho do que o cachorro"

Por Luísa Pécora , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Em entrevista ao iG, atores falam sobre comédia romântica "Mato Sem Cachorro", no qual formam família com animal que sofre de doença rara; veja o vídeo

Nem Leandra Leal, nem Bruno Gagliasso. A grande estrela do set de "Mato Sem Cachorro", comédia romântica que estreou nesta sexta-feira (4), era um cão trazido diretamente de Hollywood, junto com um treinador que, de tão presente, era quase um colega de cena.

Leia também: "Mato Sem Cachorro" dá cara pop à comédia nacional

Amantes dos bichos (ela tem dois cães e uma gata, ele tem oito cachorros), os atores não pensam duas vezes antes de responder quem deu mais trabalho durante as filmagens: o animal ou o humorista Danilo Gentili, que também está no elenco.

"Sem dúvida o Danilo", disse Gagliasso, em entrevista ao iG. "O Danilo não tinha treinador", emendou Leandra.

Veja a entrevista com Leandra Leal e Bruno Gagliasso:

Sem citar nomes, fontes ligadas a "Mato Sem Cachorro" disseram ao iG que parte do elenco demonstrou certo receio em atuar com o humorista, que atualmente apresenta o programa "Agora é Tarde" na rede Bandeirantes.

Os protagonistas da comédia romântica negaram qualquer problema com Gentili, dizendo que as vítimas do humorista sempre foram mais os políticos do que os artistas. "Tenho a imagem dele lá em Brasília, fazendo o 'CQC', que eu achava muito legal", disse Leal.

"Ele foi uma grata surpresa, inclusive para a minha vida", afirmou Gagliasso. "A gente fez amizade. Ele é um cara muito bacana. Deu trabalho, óbvio, mas a gente se deu bem."

Imagem do filme 'Mato Sem Cachorro'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Mato Sem Cachorro'. Foto: Daniel Behr /DivulgaçãoImagem do filme 'Mato Sem Cachorro'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Mato Sem Cachorro'. Foto: Daniel Behr/DivulgaçãoImagem do filme 'Mato Sem Cachorro'. Foto: Daniel Behr /DivulgaçãoLeandra Leal e Bruno Gagliasso estrelam a comédia 'Mato Sem Cachorro'. Foto: DivulgaçãoLeandra Leal e Bruno Gagliasso estrelam a comédia 'Mato Sem Cachorro'. Foto: Divulgação

Como Gentili, Gagliasso faz sua estreia no cinema com "Mato Sem Cachorro". Ele é Deco, um cara boa-praça que conhece Zoé (Leal) ao quase atropelar um cachorro que sofre de uma doença rara: sempre que fica animado, desmaia.

Dois anos depois, o relacionamento acaba e Zoé fica com a guarda do animal. Deco, então, decide sequestrá-lo, com a ajuda do primo Leléo (Gentili).

Leia também: "Não sou um cara que ofende os outros", diz Danilo Gentili

"Adoro comédia romântica quando bem-feita", afirmou Leal. "É uma ótima diversão e, ao mesmo tempo não é só uma coisa chapada, engraçada linear. Você se emociona."

Estratégia de lançamento

Chama a atenção a estratégia de lançamento de "Mato Sem Cachorro", pensada desde o início do projeto. Além de um forte esforço de divulgação nas redes sociais, que contou com a ajuda dos próprios atores, a equipe do longa fez algo raro: entregou o primeiro trailer quando a filmagem ainda estava na metade.

O objetivo foi fazer com que o trailer chegasse às salas de cinema em janeiro e fosse exibido antes da comédia "De Pernas Pro Ar 2", pegando carona em um público de 4 milhões de espectadores.

Para os atores, trata-se de um sinal da maior profissionalização do cinema brasileiro, que hoje dá mais atenção a trailer, redes sociais, cartazes etc. 

"('Mato Sem Cachorro') É um filme que tem qualidade, mas se preocupa em como alcançar o público dele", opinou Leal. "Acho que sai desse abismo que a gente tem agora de filme de autor ou filme comercial."

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas