Festival do Rio exibe filmes com Woody Allen e Scarlett Johansson neste domingo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Veja cinco sugestões de longas para ver no evento carioca

Um documentário político, uma animação brasileira e um filme que tem Woody Allen como ator são alguns dos destaques do dia no Festival do Rio. O iG selecionou cinco sugestões de longas para assistir neste domingo (6). Veja a lista:

Divulgação
Scarlett Johansson e Joseph Gordon-Levitt em cena de 'Don Jon's Addiction'

"Como Não Perder Essa Mulher?": Famoso pelo filme “500 Dias com Ela” e pela série “30 Rock From The Sun”, Joseph Gordon-Levitt faz sua estreia como roteirista e diretor. Ele também é o protagonista, um homem viciado em pornografia que busca uma vida amorosa e sexual mais satisfatória. No elenco também estão Scarlett Johansson, Julianne Moore, Tony Danza, Channing Tatum e Anne Hathaway. São duas exibições no São Luiz: às 14h e às 19h.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Fading Gigolo": Dirigido por John Turturro, tem Woody Allen como Murray, um dono de livraria de meia-idade que enfrenta problemas financeiros. Turturo também está no elenco como Fioravante, o melhor amigo de Murray. Parte da seleção oficial do Festival de Toronto, terá duas exibições neste domingo no Roxy: às 16h30 e às 21h30.

"O Conhecido Desconhecido: A Era Donald Rumsfeld": Exibido no Festival de Veneza, é dirigido por Errol Morris, que ganhou o Oscar de documentário por "Sob a Névoa da Guerra", no qual entrevistava o ex-secretário de Defesa dos EUA Robert S. McNamara. Desta vez, ele conversa com outro famoso ex-ocupante do cargo: Donald Rumsfeld. Duas exibições no São Luiz: às 16h30 e às 21h30.

Divulgação
Imagem do filme 'O Menino e o Mundo'

"O Menino e o Mundo": Animação brasileira de Alê Abreu, integrou a seleção oficial do Festival Internacional de Animação de Ottawa, no Canadá. O filme conta a história de um menino que parte em busca do pai. Durante a jornada, passa por um mundo fantástico com máquinas-bichos e outros seres inusitados, refletindo sobre questões culturais e políticas. O filme será exibido às 18h no Oi Futuro Ipanema.

"99% - O Filme Colaborativo do Occupy Wall Street": Os documentaristas Audrey Ewell e Aaron Aites convocaram colaboradores de todos os lugares dos EUA para fazer um filme sobre os primeiros protesto do movimento Occupy Wall Street em Nova York, em setembro de 2011. A exibição deste domingo acontece às 22h no Estação Botafogo.

Leia tudo sobre: cinemafestival do rio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas