Filme em 3D sobre astronautas isolados no espaço desbancou a animação "Tá Chovendo Hambúrguer 2" e "Aposta Máxima", que tem Justin Timberlake no elenco

Reuters

Cena de
Divulgação
Cena de "Gravidade"

"Gravidade", um drama em 3D sobre dois astronautas isolados no espaço, arrecadou 55,6 milhões de dólares (122 milhões de reais), vencendo a já tradicional disputa pela maior bilheteria semanal nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá, segundo estimativas.

O vencedor da semana passada, a animação "Tá Chovendo Hambúrguer 2", caiu para o segundo lugar com 21,5 milhões de dólares (47,5 milhões de reais) em venda de ingressos, entre sexta e domingo. "Aposta Máxima", um suspense sobre o obscuro mundo da aposta online, fechou a semana em terceiro, com 7,6 milhões de dólares (16,8 milhões de reais).

Em "Gravidade" (Warner Bros) Sandra Bullock é uma astronauta novata e engenheira que se aventura ao lado de George Clooney como o comandante de uma missão espacial. Após um acidente causando por destroços espaciais, os dois são mandados para o espaço com oxigênio limitado e poucas chances de retornarem à Terra.

"Tá Chovendo Hambúrguer 2" (Sony Corp) tem Bill Hader e Anna Faris na dublagem de personagens que vivem em um mundo onde frutas, legumes e cheeseburgueres tomam vida como um híbrido de animal com comida.

Já em "Aposta Máxima" (20th Century Fox), Justin Timberlake é um estudante de graduação que vai para a Costa Rica lidar com um magnata da aposta online (Ben Affleck).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.