Filmes com Tilda Swinton e Nicolas Cage passam neste sábado no Festival do Rio

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Veja cinco filmes para assistir hoje no evento carioca

Faltam cinco dias para o fim da edição 2013 do Festival do Rio, um dos mais importantes do Brasil. O iG separou cinco sugestões de filmes para ver neste sábado (5) no evento carioca. Veja a lista:

Divulgação
Nicolas Cage em cena de 'Joe'

"Os Belos Dias": Dirigido por Marion Vernoux, é estrelado pela musa do cinema francês Fanny Ardant. Ela é Caroline, uma mulher recém-aposentada e mãe de duas filhas que começa uma relação com um homem mais novo. Na França, levou mais de 200 mil espectadores ao cinema. Neste sábado, as exibições serão às 13h30 e 21h45 no Estação Rio.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Joe": Dirigido por David Gordon Green com base num romance homônimo de Larry Brown, tem Nicolas Cage como um homem do sul dos EUA, beberrão e esquentado, que fica amigo de um menino de 15 anos cujo pai é ausente. Foi exibido no Festival de Veneza de 2013. Há duas exibições neste sábado: às 14h e 19h no São Luiz.

"Mário Lago": Documentário de Marco Abujamra e Marco Oliveira narrado pelo próprio ator brasileiro, que morreu em 2002. Entrevistas, composições e frases ajudam a formar um retrato da vida e da obra de Lago. A exibição deste sábado acontece no Ponto Cine às 15h.

Divulgação
'Only Lovers Left Alive', com Tilda Swinton

"Cidade de Deus - 10 Anos Depois": Documentário investiga o que aconteceu com os atores que participaram do filme de Fernando Meirelles e Katia Lund, um dos longas brasileiros mais conhecidos no exterior. Será exibido no Ponto Cine às 20h.

"Only Lovers Left Alive": Novo filme do celebrado diretor Jim Jarmusch, tem Tilda Swinton, Mia Wasikowska e John Hurt no elenco. Exibido em competição no Festival de Cannes, conta a história de um casal de vampiros que tem a rotina abalada por um familiar. A exibição de sábado é a primeira do filme no festival e acontecerá às 23h59 no Estação Rio.

Leia tudo sobre: festival do riocinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas