Mostra de SP terá 11 longas que buscam indicação ao Oscar de filme estrangeiro

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Títulos competem com o brasileiro "O Som ao Redor" por uma vaga entre os cinco escolhidos da Academia

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo exibirá 11 longas que brigam por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O festival acontece de 18 a 30 de outubro.

Todos competem com o brasileiro "O Som ao Redor", entre outras produções de todo o mundo, por uma vaga entre os cinco escolhidos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que vai revelar os indicados em janeiro.

Leia também: "O Som ao Redor" representará o Brasil no Oscar 2014

Divulgação
Cena de 'The Grandmaster', de Wong Kar-wai

Estarão na Mostra "Boy Eating Birds Food", de Ektoras Lygizos, que representa a Grécia; "Child's Pose", de Calin Peter Netzer, da Romênia; "Circles", de Srdan Glolubovic, da Sérvia; "Ilo Ilo", de Anthony Chen, de Cingapura; "In Bloom", de Nana Ekvtimishvili e Simon Gross, da Geórgia; e "My Dog Killer", de Mira Fornay, da Eslováquia.

Siga o iG Cultura no Twitter

Também estão na programação "The Grandmaster", de Wong Kar-wai, da China; "The Rocket", de Kim Mordaunt, da Austrália; "Two Lives", de Georg Maas, da Alemanha; "Paradjanov", de Serge Avedikian e Olena Fetisova, da Ucrânia; e "Wakolda", de Lucia Puenzo, da Argentina.

A programação completa da Mostra de Cinema ainda não foi divulgada. O filme de abertura será "Inside Llewyn Davis", dos irmãos Joel e Ethan Coen.


Leia tudo sobre: cinemamostra de são paulooscarcinemaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas