Woody Allen e François Ozon são destaques deste domingo no Festival do Rio

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Veja sugestões de filmes para ver no quarto dia de evento

O norte-americano Woody Allen e o francês François Ozon são alguns dos cineastas consagrados que têm filmes em exibição no Festival do Rio 2013.

Com 350 filmes de 60 países na programação, o evento vai até 10 de outubro. O iG selecionou cinco sugestões para neste domingo (29):

Veja a lista:

Imagem do filme 'Blue Jasmine'. Foto: Divulgação'Os Amigos', de Lina Chamie. Foto: DivulgaçãoRachel Korine, James Franco e Vanessa Hudgens em 'Spring Breakers'. Foto: DivulgaçãoImagem do documentário 'Roubamos Segredos', sobre o WikiLeaks. Foto: Divulgação'Jovem e Bela', de François Ozon. Foto: Divulgação

"Os Amigos": Dirigido por Lina Chamie, tem Marco Rica e Dira Paes no elenco e foi exibido no Festival de Gramado. O longa acompanha um dia na vida de Théo, que após o funeral de um amigo de infância conta com a ajuda de Majú em um momento de reflexão. Sessão às 15h no Pavilhão do Festival.

"Spring Breakers: Garotas Perigosas": Três amigas roubam um restaurante e se juntam a uma quarta para passar a semana do saco cheio (ou “spring break”) na Flórida. A direção é de Harmony Korine e o elenco tem Vanessa Hudgens, Selena Gomez e James Franco. Serão duas exibições no Roxy: 16h30 e 21h30.

"Jovem e Bela": Novo de Ozon, foi exibido em competição no Festival de Cannes e tem trilha sonora composta pela cantora francesa Françoise Hardy. Conta a história de Isabelle, uma bela jovem de 17 anos que, mesmo sem problemas financeiros, se torna prostituta. Serão duas exibições no São Luiz: 16h45 e 21h45. 

"Roubamos Segredos - A História do WikiLeaks": Documentário produzido de forma independente e dirigido por Alex Gibney, estreou no Festival de Sundance de 2013. O filme fala sobre o funcionamento do site WikiLeaks e sobre sua principal fonte, o soldado norte-americano Bradley Manning. A exibição será às 19h no Cinemark Botafogo.

"Blue Jasmine": Elogiado novo filme de Allen, deve render uma indicação ao Oscar para a protagonista, Cate Blanchett. Ela interpreta uma socialite condenada à pobreza por causa de tropeços financeiros e conjugais do marido, e por seu próprio jeito desligado. Exibição no Cinemark Downtown, às 21h30.

Leia tudo sobre: festival do riocinemawoody allenfrançois ozon

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas