De "O Mágico de Oz" a "Chicago": veja 15 grandes musicais do cinema

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Raro filme brasileiro do gênero, "Jardim Atlântico" estreou nesta sexta-feira (27); relembre títulos imperdíveis

O filme "Jardim Atlântico", que estreou nesta sexta-feira (27), é um dos poucos musicais brasileiros recentes. Com direção do pernambucano Jura Capela, e participação de cantores como Otto, Pitty e Céu, o longa conta a história de um triângulo amoroso entre um casal e um de seus amigos.

Reprodução/Facebook
Imagem do filme 'Jardim Atlântico'

Os musicais são um dos gêneros de maior sucesso na história do cinema, com títulos clássicos como "Cantando na Chuva" e "Amor, Sublime Amor".

Sida o iG Cultura no Twitter

Veja 15 grandes musicais selecionados pelo iG:

Gene Kelly em 'Cantando na Chuva' (1952). Foto: DivulgaçãoCatherine Zeta-Jones em 'Chicago' (2002). Foto: DivulgaçãoBarbra Streisand e Omar Sharif em imagem de 'Funny Girl - A Garota Genial'. Foto: Divulgação'Moulin Rouge - Amor em Vermelho', de 2001. Foto: Divulgação'Sinfonia de Paris', de 1951, um dos clássicos de Gene Kelly. Foto: DivulgaçãoDick Van Dyke e Julie Andrews em 'Mary Poppins' (1964). Foto: DivulgaçãoRichard Beymer e Natalie Wood em 'Amor, Sublime Amor' (1961). Foto: DivulgaçãoAudrey Hepburn e Rex Harrison em 'Minha Bela Dama' (1964). Foto: DivulgaçãoLiza Minnelli em 'Cabaret' (1972). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Mágico de Oz' (1939). Foto: DivulgaçãoJulie Andrews em 'A Noviça Rebelde' (1965). Foto: DivulgaçãoImagem do musical cult 'The Rocky Horror Picture Show' (1975). Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Oliver!' (1968). Foto: DivulgaçãoJohn Travolta em cena de 'Grease: Nos Tempos da Brilhantina' (1978). Foto: DivulgaçãoJennifer Grey e Patrick Swayze em 'Dirty Dancing - Ritmo Quente' (1987). Foto: Divulgação


Leia tudo sobre: jardim atlânticomusicaisfilmes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas