"Gravidade" e "Night Moves" são destaques do Festival do Rio neste sábado

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Veja cinco sugestões para assistir no terceiro dia de evento

Dirigido por Alfonso Cuáron e com Sandra Bullock e George Clooney no elenco, "Gravidade" é um dos grandes destaques do Festival do Rio 2013 neste sábado (28).

Com 350 filmes de 60 países na programação, o evento vai até dia 10 de outubro. Em meio a tantas opções, o iG selecionou cinco sugestões para este sábado.

Veja abaixo:

Sandra Bullock e George Clooney em 'Gravidade'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Outrage Beyond'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Night Moves'. Foto: Divulgação"O Som ao Redor", de Kléber Mendonça Filho. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Mordomo'. Foto: Divulgação

"Gravidade": Forte candidato ao Oscar, foi o filme de abertura da edição 2013 do Festival de Veneza. O longa conta a história de uma dupla de astronautas que sobrevive à destruição de uma estação espacial e precisa encontrar uma forma de voltar à Terra. A exibição será no cinema Odeon Petrobras, às 23h59.

"Outrage Beyond": É dirigido por Takeshi Kitan, vencedor do Leão de Ouro e considerado um dos maiores nomes do cinema japonês. O filme dá continuidade "Outrage", de 2010, e conta a história de um policial corrupto que resolve ir contra um dos novos líderes da gangue Yakuza. Serão duas sessões no Leblon 2: às 14h e às 19h.

"O Mordomo da Casa Branca": Dirigido por Lee Daniels, é um dos prováveis indicados ao Oscar deste ano. Conta a história de Cecil Gaines, negro que trabalha como mordomo na Casa Branca de 1957 até 1986. A sessão acontece às 19h no Downtown 10.

Divulgação
Imagem do filme 'O Mordomo da Casa Branca'

"Night Moves": Com elenco de peso (Dakota Fanning, Jesse Eisenberg e Peter Sarsgaard), foi destaque tanto em Veneza como em Toronto. O longa, que conta com a produção do brasileiro Rodrigo Teixeira, fala das dificuldades da militância política a partir de um grupo de três ativistas que tem como projeto a destruição de uma represa. A sessão acontece no Odeon Petrobras, às 19h15

"O Som ao Redor": Para quem perdeu no cinema e não quer esperar o lançamento em DVD, o Festival do Rio ofecere uma chance de ver o filme que será o candidato do Brasil ao Oscar 2014. Dirigido por Kleber Mendonça Filho, retrata a rotina de uma rua de classe média na zona sul do Recife, transformada pela chegada de seguranças particulares que oferecem seus serviços aos moradores. A exibição será às 20h no Ponto Cine.

Leia tudo sobre: festival do rio2013gravidade

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas