Ben Affleck sobre rejeição como Batman: "Sou bem grandinho, posso aguentar"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ator falou na televisão norte-americana sobre rejeição a seu nome como novo intérprete do super-herói

O ator Ben Affleck minimizou a reação negativa de grande parte do público ao anúncio de que interpretará o Batman no novo filme do Superman. "Sou bem grandinho. Se posso aguentar ser esnobado pelo Emmy, posso aguentar qualquer coisa", brincou, em entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, exibida pela TV norte-americana nesta segunda-feira (16).

Leia também: Ben Affleck será o Batman no novo filme do Superman

Getty Images
Ben Affleck participa do programa de Jimmy Fallon em Nova York (16/09)

A escolha de Affleck para o papel de Batman na sequência de "O Homem de Aço" desagradou muitos fãs, que organizaram um abaixo-assinado para convencer a Warner, estúdio responsável pelo filme, a mudar de ideia. Até agora, o documento tem mais de 93 mil assinaturas.

Affleck contou a Fallon que a Warner o alertou sobre a possibilidade de uma resposta fria do público. "O pessoal do estúdio disse: 'Queremos falar com você porque as pessoas passam por esse processo e pode ser um pouco difícil'. Eles disseram: 'Queremos mostrar a reação que alguns membros do elenco provocaram na internet no passado."

Siga o iG Cultura no Twitter

"Quando vi o anúncio de que eu seria o Batman, olhei o primeiro comentário (na internet) e era algo do tipo: "'Nãaaaaaaaaaaaaaaaaao'", disse o ator.

Affleck admitiu ter hesitado antes de aceitar o papel: "Eu pensei: 'Não tenho mais 25 anos, gente, vocês têm certeza?" Foi convencido, porém, ao saber mais sobre o "incrível" projeto do diretor Zack Snyder.

Veja imagens de "O Homem de Aço":

Cena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Homem de Aço'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Homem de Aço'. Foto: Divulgação

"É claro que não podemos fazer o que Christian (Bale, ator que interpretou Batman nos últimos três filmes da franquia, dirigidos por Christopher Nolan) fez. Aqueles filmes são incríveis, então Snyder quer fazer algo diferente. Então eu pensei: 'Isso é brilhante. Eu realmente sei como entrar nisso.'"

Na época do anúncio, Snyder disse que Affleck fará um bom contraste ao Superman de Henry Cavill.

"Ele tem o talento para criar um retrato cheio de camadas de um homem mais velho e mais sábio do que Clark Kent, e que leva as cicatrizes da experiência de combater o crime, mas mantém o charme que o mundo vê no bilionário Bruce Wayne. Mal posso esperar para trabalhar com ele."

O filme deve chegar aos cinemas em 2015.

Leia tudo sobre: ben affleckbatmancinemao homem de aço

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas