Woody Allen vai receber prêmio por conjunto da obra no Globo de Ouro

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Diretor será homenageado por sua contribuição ao cinema na cerimônia deste ano

Reuters

O cineasta norte-americano Woody Allen será homenageado com o prêmio especial Cecil B. DeMille por sua contribuição ao cinema, disseram os organizadores do Prêmio Globo de Ouro nesta sexta-feira.

Allen, de 77 anos, ganhador do Oscar de melhor diretor e melhor roteiro original por "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (1978), será homenageado em janeiro na cerimônia anual do Globo de Ouro, disse a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, organizadora do evento.

Divulgação
Woody Allen dirige elenco de 'Blue Jasmine'

"Não há ninguém mais digno desse prêmio do que Woody Allen", disse Theo Kingma, presidente da instituição, em nota. "Suas contribuições para a realização cinematográfica são fenomenais, e ele é realmente um tesouro internacional."

Siga o iG Cultura no Twitter

Allen fez cerca de 50 filmes em 58 anos de carreira, a maioria comédias, e ficou conhecido por seus personagens neuróticos, muitos dos quais interpretados por si mesmo.

DeMille foi um influente diretor de Hollywood, com sucesso nas eras do cinema mudo e falado. O prêmio que leva seu nome já foi concedido a personalidades como Jody Foster, Robert De Niro, Steven Spielberg e Martin Scorsese.

Leia tudo sobre: woody allenglobo de ourocinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas