Filme dos irmãos Coen abrirá a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Premiado em Cannes, "Inside Llewyn Davis" fala sobre cantor de folk; festival acontece de 18 a 31 de outubro

"Inside Llewyn Davis", novo filmes dos irmãos Joel e Ethan Coen, foi escolhido para a abrir a edição 2013 da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece de 18 a 31 de outubro.

O longa será exibido em sessão especial para convidados no dia 17 de outubro no Parque do Ibirapuera. Depois, terá sessões convencionais abertas ao público durante a mostra.

Imagem do filme 'Inside Llewyn Davis'. Foto: DivulgaçãoCena de "Inside Llewyn Davis", dos irmãos Joel e Ethan Coen. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Inside Llewyn Davis'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Inside Llewyn Davis'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Inside Llewyn Davis'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Inside Llewyn Davis'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Inside Llewyn Davis'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Inside Llewyn Davis'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Inside Llewyn Davis'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Inside Llewyn Davis'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Inside Llewyn Davis'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Inside Llewyn Davis'. Foto: Divulgação

O festival, que chega à 37ª edição, deve começar a divulgar mais informações sobre a programação na próxima semana.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Inside Llewyn Davis" fez sua estreia mundial no Festival de Cannes, em maio. Muito elogiado por público e crítica, foi considerado um dos favoritos à Palma de Ouro e acabou levando a segunda maior honra do festival: o Gran Prix.

Com isso, os irmãos Joel e Ethan Coen ganharam força na corrida para o Oscar do ano que vem. Há chance de prêmio também para o ator Oscar Isaac, que interpreta um cantor e compositor da cena folk de Nova York dos anos 1960.

O filme é baseado no livro de memórias do cantor Dave Van Ronk, publicado em 2005, e também tem Carey Mulligan e Justin Timberlake no elenco. Não há previsão de estreia no Brasil.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas