Angelina Jolie e Steve Martin vão receber Oscars honorários

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Atores serão homenageados ao lado de Angela Lansbury e o figurinista italiano Piero Tosi em cerimônia marcada para o dia 16 de novembro

Reuters

A temporada do Oscar começou nesta quinta-feira (5) com os atores Angelina Jolie, Angela Lansbury e Steve Martin e o figurinista italiano Piero Tosi sendo os primeiros a receber prêmios honorários, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

A atriz Angelina Jolie. Foto: Getty ImagesO casal Brad Pitt e Angelina Jolie. Foto: Getty ImagesEm 2005, Jolie adotou a pequena Zahara, na Etiópia. Foto: ReproduçãoAngelina Jolie em  'Garota, Interrompida', pelo qual ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Foto: DivulgaçãoAlec Baldmin e Steve Martin apresentaram a cerimônia dos Oscars em 2010. Foto: Getty ImagesAlec Baldwin e Steve Martin nos Oscars de 2010. Foto: Getty ImagesConhecido como ator de comédias, Steve Martin também é um excelente tocador de banjo e já ganhou dois Grammys por duas gravações. Foto: Getty Images

Os chamados 'Governors Awards' são estatuetas do Oscar dadas àqueles que fizeram contribuições significativas para a indústria por meio de seu trabalho. Eles serão apresentados em uma cerimônia em Hollywood em 16 de novembro.

Jolie, de 38 anos, é a caçula do grupo e está sendo homenageada por sua carreira, incluindo seu papel premiado com o Oscar em 1999 "Garota, Interrompida", sua estreia na direção com "Na Terra de Amor e Ódio", em 2011, e seu trabalho humanitário.

O ator cômico e três vezes apresentador do Oscar Martin, de 68 anos, tem uma longa carreira interpretando personagens em filmes de comédia. Apesar de uma carreira de 60 anos, ele nunca recebeu uma indicação ao Oscar.

Siga o iG Cultura no Twitter

Lansbury, de 87 anos, foi indicada ao Oscar três vezes por seus papéis em "À Meia-Luz", de 1944, "O Retrato de Dorian Gray", de 1945, e "Sob o Domínio do Mal", de 1962.

O figurinista cinco vezes indicado ao Oscar Tosi, de 86 anos, recebeu o reconhecimento por seu trabalho em filmes do diretor italiano Luchino Visconti.

Os 'Governors Awards' são apresentados antes dos prêmios da Academia, que vão fechar a temporada de premiações de Hollywood em 2 de março de 2014.

Leia tudo sobre: angelina joliesteve martinoscarhomenagem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas