Filmes sobre internet e tecnologia: Google, Apple e WikiLeaks chegam ao cinema

Por iG São Paulo |

Texto

Comédia "Os Estagiários", em cartaz no Brasil, inaugura temporada de produções sobre a web; veja lista

Depois do sucesso de "A Rede Social" , filme de David Fincher sobre o Facebook, outras empresas e personalidades da internet vão aparecer no cinema.

Em "Os Estagiários" , comédia que estreou no Brasil, Vince Vaughn e Owen Wilson são dois quarentões que conseguem um estágio no Google - e parte das filmagens aconteceu na sede real da empresa na Califórnia.

As histórias de Julian Assange, criador do WikiLeaks, e Steve Jobs, cofundador da Apple, também chegarão às telas neste ano.

Veja a lista do iG e fique atento às datas de lançamento:

"Os Estagiários": Billy McMahon (Vaughn) e Nick Campbell (Wilson) são dois vendedores que perdem o emprego e decidem abraçar a era digital, apesar de não saberem nada sobre ela. Após conseguirem entrar no concorrido programa de estágios do Google, eles vão competir com jovens gênios por uma efetivação na empresa de tecnologia. Estreia no Brasil: 30 de agosto.

"Jobs" : Ashton Kutcher interpreta Steve Jobs, um dos donos da Apple, que morreu em 2011, aos 56 anos . A cinebiografia começa em 1973, quando Jobs largou a faculdade, três anos antes de criar a empresa. Além de mostrar o crescimento profissional, o filme também aborda aspectos de sua vida pessoal. Estreia no Brasil: 6 de setembro.

"O Quinto Poder" : Dirigido por Bill Condon, tem Benedict Cumberbatch, o vilão de "Além da Escuridão - Star Trek", no papel de Julian Assange , o fundador do site WikiLeaks . O filme narrará desde os primeiros dias da página até a divulgação de milhares de documentos sigilosos do governo norte-americano , que aconteceu em 2010. Estreia no Brasil: 25 de outubro.

Siga o iG Cultura no Twitter

Divulgação
Benedict Cumberbatch em 'O Quinto Poder'

"We Steal Secrets: The Story of WikiLeaks": Documentário produzido de forma independente e dirigido por Alex Gibney, estreou no Festival de Sundance de 2013. O filme fala sobre o funcionamento do WikiLeaks e sobre sua principal fonte, o soldado norte-americano Bradley Manning , que vazou os documentos sigilosos do governo norte-americano. Sem previsão de estreia no Brasil.

"Underground: The Julian Assange Story": Filme para a TV produzido e exibido pela rede australiana Network Ten, foi exibido no Festival de Toronto, em 2012. O longa fala sobre a vida de Assange antes da fama e da fundação do WikiLeaks, quando era um hacker adolescente em Melbourne. Sem previsão de estreia no Brasil.

"Verax": Vários estúdios hollywoodianos manifestaram interesse em levar ao cinema a história de Edward Snowden , que revelou programas de monitoramento pelos quais os EUA coletam registros telefônicos e de uso da internet. Mas os primeiros a filmarem a história foram cineastas de Hong Kong, que postaram o curta "Verax" no YouTube. Muitos criticaram o amadorismo da produção, que teve 250 mil visualizações no YouTube. Disponível online .

    Leia tudo sobre: os estagiáriosjobso quinto poderinternetcinema
    Texto

    notícias relacionadas