Luiz Fernando Guimarães: "Não preciso ficar fazendo o público rir"; veja vídeo

Por Luísa Pécora , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ator fala sobre a comédia "Se Puder...Dirija", primeiro filme brasileiro com atores em cena rodadon em 3D

O ator Luiz Fernando Guimarães vê seu papel na comédia "Se Puder...Dirija!", que estreia nesta sexta-feira (30), como diferente de todos os que interpretou. Ainda que cômico, o personagem, segundo ele, é mais humilde e menos ácido do que aqueles que lhe deram fama na televisão.

Leia também: "Se Puder...Dirija!" leva 3D à comédia nacional

"Achei bom fazer esse manobrista. Não sei se é porque estou mais maduro, não preciso ficar fazendo o público rir", afirmou, em entrevista ao iG. "Tem um momento da sua vida que isso fica meio escrito na sua testa. Acho interessante criar uma outra possibilidade para sua vida."

Veja entrevista com Luiz Fernando Guimarães e Lavínia Vlasak:

Guimarães interpreta o manobrista João, um pai ausente disposto a se aproximar do filho de cinco anos. Chamado às pressas ao trabalho, ele decide usar o carro de uma cliente do estacionamento para buscar o menino na casa da ex-mulher (Lavínia Vlasak). No caminho, enfrenta uma tentativa de assalto e atropela um ciclista, entre outras adversidades.

Siga o iG Cultura no Twitter

Para Guimarães, o jeitão mais "família" faz com que "Se Puder...Dirija!" tenha um diferencial em relação à maior parte das comédias nacionais.

"Este filme toca em assuntos fundamentais de qualquer ser humano. Independnte de você ser pai ou não, o conflito do dia a dia atinge todas as pessoas. Acho que este filme tem uma profundidade bacana para comédia", afirmou.

Imagem do filme 'Se Puder...Dirija!'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Se Puder...Dirija!'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Se Puder...Dirija!'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Se Puder...Dirija!'. Foto: Davi de Almeida / DivulgaçãoImagem do filme 'Se Puder...Dirija!'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Se Puder...Dirija!'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Se Puder...Dirija!'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Se Puder...Dirija!'. Foto: Davi de Almeida / Divulgação

Dirigido por Paulo Fontenelle, "Se Puder...Dirija!" é o primeiro filme brasileiro em 3D no formato live action - ou seja, com atores reais em cena. Segundo o elenco, o trabalho foi o mesmo de sempre.

"Quem pensou nisso foi o Paulo. Ele falou: 'Façam o de vocês, relaxem e deixem essa parte com a gente", contou Vlasak. "A história do 3D ficou mais na cabeça deles. Pra gente, foi normal."

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas