Mais de 600 mortos e 900 explosões: veja os números do cineasta Michael Bay

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Diretor volta aos cinemas com "Sem Dor, Sem Ganho", filme com Mark Wahlberg e Dwayne Johnson

Isabela Kassow
Michael Bay, diretor

Famoso diretor de blockbusters recheados de efeitos especiais, Michael Bay volta aos cinemas com "Sem Dor, Sem Ganho". Inspirado em fatos reais, o filme acompanha um grupo de fisiculturistas (Mark Wahlberg, Dwayne Johnson e Anthony Mackie) que se envolve em um esquema de sequestro e extorsão para roubar um milionário.

Apesar de o roteiro destoar dos robôs e policias que marcam a carreira do diretor, Bay não aliviou nos efeitos especiais. As explosões (e, consequentemente, uma alta contagem de vítimas) estão presentes em "Sem Dor, Sem Ganho", assim como nos outros nove filmes que este norte-americano de 48 anos dirigiu.

Cena do filme 'Sem dor, sem Ganho'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Sem dor, sem Ganho'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Sem dor, sem Ganho'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Sem dor, sem Ganho'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Sem dor, sem Ganho'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Sem dor, sem Ganho'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Sem dor, sem Ganho'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Sem dor, sem Ganho'. Foto: Divulgação

O iG selecionou alguns dos números da carreira do diretor.

- "Transformers - O Lado Escuro da Lua" foi o campeão de explosões. O último filme da trilogia dos robôs alienígenas teve 283 dessas cenas. Porém, foi "Transformers - A Vingança dos Derrotados" que teve mais mortes, com 206 vítimas.

- Já "A Ilha" foi o menos movimentado da carreira de Bay, com apenas 16 explosões. A contagem de corpos mais baixa fica com "Armageddon", também com apenas 16 vítimas que morrem em cena.

Ag.News
O diretor Michael Bay

- No total, Michael Bay já filmou 992 explosões. Já o número de mortos é um pouco mais complicado de calcular. Em cena, foram 653 vítimas. Porém, durante os nove filmes, a destruição das cidades de Xangai, Nova York, Paris, Chicago e o bombardeio de Pearl Harbor elevam o número para os milhões.

Siga o iG Cultura no Twitter

- A produção mais cara da carreira de Bay foi "Transformers - A Vingança dos Derrotados", com verba estimada em R$ 486,2 milhões. Já a mais barata foi "Bad Boys", que custou em torno de R$ 46,19 milhões.

- Michael Bay participa de 3 produtoras. Ele é co-proprietário da Platinum Dunes, responsável por remakes de filmes de terror como "Sexta-Feira 13" e "A Hora do Pesadelo", e da produtora de efeitos especias Digital Domain. Ele também e co-fundador da empresa de propagandas The Institute.

- Apesar do sucesso comercial, Bay nunca foi nomeado para os Oscars. No entando, ele já foi indicado 5 vezes para o Framboesa de Ouro: quatro vezes por pior diretor ("Transformers - O Lado Oculto da Lua", "Transformers - A Vingança dos Derrotados", "Pearl Harbor" e "Armageddon") e uma por pior filme ("Armageddon").

Leia tudo sobre: michael baysem dor sem ganho

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas