Wagner Moura fará estreia como diretor em filme sobre Carlos Marighella

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Longa deverá começar a ser filmado em 2014 ou 2015 e será produzido pela O2 de Fernando Meirelles

O ator Wagner Moura fará sua estreia na direção em um filme sobre o ex-deputado e guerrilheiro Carlos Marighella. As filmagens devem começar em 2014 ou 2015 e a produção será da empresa O2, de Fernando Meirelles.

O livro "Mariguella - O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo", de Mário Magalhães, será a base do roteiro do filme.

Wagner Moura na pré-estreia de 'Elysium' na Califórnia (07/08). Foto: Getty ImagesWagner Moura no filme 'Elysium' (2013). Foto: DivulgaçãoWagner Moura em 'A Busca', que estreia em 15 de março. Foto: DivulgaçãoWagner Moura como pesquisador em 'O Homem do Futuro'. Foto: DivulgaçãoO ator como estelionatário em 'Vips'. Foto: DivulgaçãoWagner Moura em 'Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro". Foto: DivulgaçãoCom Camila Pitanga, seu par romântico na novela 'Paraíso Tropical'. Foto: DivulgaçãoImagem do primeiro 'Tropa de Elite'. Foto: DivulgaçãoWagner Moura em cena de 'Cidade Baixa'. Foto: Divulgação

Deputado da constituinte de 1946 e cassado quando o partido foi declarado ilegal, Marighella aderiu à luta armada durante a ditadura militar, instituída em 1964. Foi morto em 1969 por agentes do regime em São Paulo.

No momento, Moura promove "Elysium", seu primeiro filme em Hollywood, que liderou as bilheterias norte-americanas no ano passado. O ator recebeu elogios da imprensa estrangeira pelo papel.

Leia também: Os 5 personagens mais marcantes de Wagner Moura

Apesar de não ter gostado do longa, a crítica do New York Times, Manohla Dargis, disse que Moura está "fantástico". Ela também elogiou o protagonista, Matt Damon, dizendo que sua atuação "impede que o filme afunde".

Mick La Salle, do "San Francisco Chronicle", disse que Moura interpreta "um misto de bom e mau, um homem lidando com vários problemas e compromissos". "É uma performance, rica, colorida e baseada em um papel bem escrito", definiu.

Leia tudo sobre: wagner mouracarlos marighellacinemacinema nacional

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas