"Faroeste Caboclo" representa o Brasil no Festival de Toronto

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Filme inspirado na música de Renato Russo entra para a programação do evento, que também apresenta "O Lobo Atrás da Porta", longa estrelado por Leandra Leal

Duas produções nacionais fazem parte da programação do 38º Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá, entre os dias 5 e 15 de setembro. "Faroeste Caboclo", filme inspirado na música homônima de Renato Russo, e "O Lobo Atrás da Porta" estão confirmados no evento.

Ísis Valverde, a Maria Lúcia do triângulo Amoroso da história. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoFabrício Boliveira na favela cenográfica nos arredores de Brasília. Foto: DivulgaçãoFabrício Boliveira no papel de João de Santo Cristo. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: Divulgação

"Faroeste Caboclo" será exibido na seção "Contemporary World Cinema" (cinema mundial contemporâneo). O filme, que marca a estreia de René Sampaio na direção, mantém os pontos principais da música do Legião Urbana ao mesmo tempo que também omite e altera algumas partes. 

Nas telas, Isis Valverde faz sua estreia nos cinemas como Maria Lúcia. Fabrício Boliveira, que interpreta João de Santo Cristo, René Sampaio e a produtora Bianca de Felippes estarão no festival.

Leia também: No cinema, "Faroeste Caboclo" mantém crítica social e amplia romance

"O Lobo Atrás da Porta", de Fernando Coimbra, faz sua estreia mundial no festival. Estrelado por Leandra Leal, o suspense acompanha o pânico e desespero de um casal que tem a filha sequestrada. O filme também será exibido na seção de cinema contemporâneo.

Siga o iG Cultura no Cinema

O evento também conta com o documentário em 3D francês "Amazonia". O filme, que faz parte da mostra infantil do festival, foi coproduzido pelo Brasil.

Em 2013, o Festival de Toronto, que compete com Veneza pela estreia de produções esperadas, terá "The Fifth Estate", de Bill Condon, como filme de abertura. O longa narra os primeiros dias do Wikileaks, organização liderada por Julian Assange (Benedict Cumberbatch).

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas