New York Times diz que Wagner Moura está "fantástico" em "Elysium"

Por Luísa Pécora , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Filme de Neil Blomkamp é a estreia do ator brasileiro em Hollywood; Alice Braga também está no elenco

O ator Wagner Moura recebeu elogios da imprensa norte-americana por seu trabalho em "Elysium", filme de Neil Blomkamp que marca sua estreia em Hollywood. No Brasil, a ficção científica chega aos cinemas em 20 de setembro.

Apesar de não ter gostado do longa, a crítica do New York Times, Manohla Dargis, disse que Moura está "fantástico". Ela também elogiou o protagonista, Matt Damon, dizendo que sua atuação "impede que o filme afunde".

Leia: "Na minha cabeça, personagem é brasileiro", diz Wagner Moura

Imagem do filme 'Elysium'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Elysium'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Elysium'. Foto: DivulgaçãoMatt Damon em "Elysium". Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Elysium'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Elysium'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Elysium'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Elysium'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Elysium'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Elysium'. Foto: Divulgação

A trama se passa em 2154, quando a humanidade está dividida em duas classes: os ricos vivem em uma estação espacial chamada Elysium, enquanto os demais tentam sobreviver em uma Terra abandonada e superpovoada.

Ex-presidiário e doente, Max da Costa (Damon) precisa se infiltrar no mundo dos ricos para salvar sua vida. Para isso, procura Spider (Moura), que transporta "ilegais" para a estação. O encontro resulta no início de uma missão que, se bem-sucedida, pode trazer igualdade aos dois mundos.

Leia também: "Elysium" reúne ação, destruição e reflexão sobre a vida

De acordo com o site especializado Rotten Tomatoes, "Elysium" recebeu 66% de críticas positivas. Não é um percentual ruim, mas está bem abaixo do filme anterior de Blomkamp, "Distrito 9", cujo índice é de 90%.

Divulgação
Alice Braga e Wagner Moura lançam 'Elysium' em SP

Mick La Salle, do "San Francisco Chronicle", disse que Moura interpreta "um misto de bom e mau, um homem lidando com vários problemas e compromissos". "É uma performance, rica, colorida e baseada em um papel bem escrito", definiu.

Siga o iG Cultura no Twitter

O crítico-chefe da "Variety", Scott Foundas, disse que o ator brasileiro "tem a grandiloquência ardente" do porto-riquenho Raul Julia, morto em 1994. E Rob Nelson, do "Star Tribune", chamou a atuação de "brilhante".

Com um papel menor (a amiga de infância de Max da Costa), Alice Braga foi menos mencionada pelos críticos. Michael Phillips, do "Chicago Tribune", disse que a atriz tem pouco tempo de cena, mas é um bom par para Damon.

"Gostei do elenco. Passamos tempo com um misto interessante de rostos e vozes internacionais", escreveu.

Veja o trailer de "Elysium":


Leia tudo sobre: elysiumwagner mouramatt damonalice bragacinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas