Longa inspirado na famosa casa de shows nova iorquina, palco dos primeiros shows de bandas como Ramones e Blondie, tem Alan Rickman e Rubert Grint no elenco

Foi divulgado nesta quinta-feira (8) o primeiro trailer do filme "CBGB". Inspirado na famosa casa de shows nova iorquina, antigo reduto da cena punk norte-americana, o longa tem no elenco atores como Alan Rickman e Rupert Grint.

Fundado em 1973, o Country, Bluegrass e Blues (CBGB) foi palco dos primeiros shows de bandas como Ramones, Blondie e Dead Boys. Problemas com aluguel fizeram a casa de shows fechar as portas em 2006.

O longa acompanha a história de Hilly Kristal (Alan Rickman), fundador do CBGB. A dificuldade de confirmar apresentações dos estilos musicais que dão nome ao bar fez o estabelecimento abrir as portar para o rock.

Siga o iG Cultura no Twitter

Assim, o CBGB se tornou um marco da do punk e do rock underground, com apenas uma regra: as bandas só podiam tocar músicas originais.

Grandes nomes da música aparecem durante os poucos minutos do trailer. Joey Ramone (Joel David Moore), Iggy Pop (Taylor Hawkins), Patti Smith (Mickey Sumner), Genya Ravan (Stana Katic) e Deborah Harry (Malin Akerman) são alguns deles. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.