No cinema, Giovanna Antonelli quer fazer comédia romântica "para todos"

Por Luísa Pécora , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Atriz estrela e produz "S.O.S - Mulheres ao Mar", filmado em um cruzeiro e com estreia prevista para janeiro

Famosa pelo trabalho na televisão, a atriz Giovanna Antonelli quer preencher uma lacuna do cinema nacional: fazer uma comédia romântica que agrade homens e mulheres de todas as idades.

Após se despedir da delegada Helô, seu personagem na novela "Salve Jorge", ela estrela e produz "S.O.S - Mulheres ao Mar", filmado no mês de julho e com estreia prevista para janeiro.

"Somos grandes espectadores da comédia romântica norte-americana, mas o Brasil produz poucos filmes que sigam o gênero ao pé da letra mesmo: amor com humor", afirmou, em entrevista ao iG.

Leia também: "Muito trabalho me dá prazer", diz Giovanna Antonelli

Imagem do filme 'S.O.S. - Mulheres ao Mar'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'S.O.S. - Mulheres ao Mar'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'S.O.S. - Mulheres ao Mar'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'S.O.S. - Mulheres ao Mar'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'S.O.S. - Mulheres ao Mar'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'S.O.S. - Mulheres ao Mar'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'S.O.S. - Mulheres ao Mar'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'S.O.S. - Mulheres ao Mar'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'S.O.S. - Mulheres ao Mar'. Foto: Divulgação

Dirigido por Cris D'Amato, "S.O.S. - Mulheres ao Mar" conta a história de Adriana (Antonelli), que entra em crise quando é deixada pelo marido, Eduardo (Marcello Airoldi). Disposta a reconquistá-lo e motivada por um livro de autoajuda, ela embarca no cruzeiro no qual ele viaja com a nova namorada, a estrela de novelas Beatriz Weber (Emanuelle Araújo).

Siga o iG Cultura no Twitter

"É um filme extremamente engraçado, ao mesmo tempo que conta uma história de amor. São histórias que eu já vivi, você já viveu, nossos amigos já viveram. A identificação é imediata", afirmou. "É um filme astral, fresh, solar, a cara do verão."

As filmagens se dividiram entre Rio de Janeiro, Roma, Veneza e o navio MSC Orchestra, que fez um trajeto pelo Mediterrâneo. Filmar em alto-mar não foi um problema para a atriz. "Não senti absolutamente nada. Na hora de dormir até embalava meu sono. Eu voltava para o berço", brincou.

AgNews
Giovanna Antonelli na Expo Disney, em São Paulo

Fã de cinema ("gosto de ver tudo, menos ficção científica"), Antonelli está envolvida na captação de recursos e já planeja duas sequências para "S.O.S."

"Este filme fala sobre a busca da felicidade. A gente acha que o segundo pode ser a busca pela juventude e o terceiro pela espiritualidade", disse. "Com certeza não acabou aqui."

Leia também: Alinne Moraes e Giovanna Antonelli viverão casal gay

Famosa pela atitude empreendedora (seus negócios incluem uma linha de esmaltes e uma clínica de depilação a laser), Antonelli quer entrar de cabeça na produção de cinema. "Não gosto de estar só como atriz, quero sempre estar fazendo alguma coisa a mais", afirmou.

Ela considera que a fase movimentada na carreira - além do filme e dos negócios, era fará um casal gay com Alinne Moraes na próxima novela de Manoel Carlos, "Em Família" - é fruto de dedicação.

"Estou vivendo um momento de abundância, mas com muito pé no chão, porque são coisas que venho construindo há 20 anos. Foi degrau por degrau e assim pretendo continuar", afirmou. "Tenho muito o que aprender como atriz. Estou engatinhando, começando a levantar."

Assista ao making of de "S.O.S. - Mulheres ao Mar":


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas