Ator interpreta agente antidrogas e divide a tela com Mark Whalberg no filme, que estreia nesta sexta nos EUA

Reuters

Denzel Washington procurava algo leve depois de interpretar um piloto de avião alcoólatra em "O Voo" , e foi o que ele encontrou em "Dose Dupla", filme de ação no qual o premiado ator exercita sua veia cômica.

Imagem do filme 'Dose Dupla'
Divulgação
Imagem do filme 'Dose Dupla'

O filme, que chega na sexta-feira aos cinemas dos Estados Unidos, representa um novo território para Washington, indicado pela sexta vez ao Oscar por "O Voo". Ele levou duas estatuetas, por "Dia de Treinamento" (2001) e "Tempo de Glória" (1989).

Com base na "graphic novel" de Steven Grand, publicada em 2008, "Dose Dupla" junta Washington, de 58 anos, com Mark Wahlberg, de 42, que fez sucesso em 2012 com a comédia "Ted" .

Siga o iG Cultura no Twitter

"Eu estava procurando fazer algo para me divertir mais, aí quando li o roteiro e ouvi dizer que Mark estava envolvido eu disse: ‘Ah, aí é garantido, porque o Mark é não só engraçado, ele tem uma coisa de calor e coração'", disse Washington. "Somos parceiros. É um filme de parceiros, então era uma chance de fazer isso e me divertir."

No filme, Washington é um agente antidrogas, e Wahlberg é um oficial secreto de inteligência. Há várias sequências de tiroteios e perseguições, mas o que chama mesmo a atenção é o relacionamento da improvável dupla que supera sua desconfiança inicial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.