Musa do Super-Homem teve diferentes intérpretes em filmes e em séries de televisão; relembre

"O Homem de Aço" , nova aventura do Super-Homem que chega às telas na sexta-feira (12), marca a primeira vez em que o ator britânico Henry Cavill veste o tradicional uniforme azul e vermelho. Mas o filme também dá um novo rosto a Lois Lane, a musa do super-herói, desta vez interpretada por Amy Adams.

A atriz é ruiva, mas Lane apareceu morena na estreia do Super-Homem nos quadrinhos, em junho de 1938. Repórter obstinada e vencedora do prêmio Pulitzer, a personagem foi inspirada parcialmente na modelo Joanne Carter, que depois se casaria com o criador do super-herói, Jerry Siegel.

Veja todas as atrizes que interpretaram Lois Lane em filmes e séries de televisão:

Noel Neill:  Primeiro rosto de Lois Lane, a interpretou em "Superman" (1948) e "Atom Man vs. Superman" (1950), filmes para a televisão exibidos aos sábados, com Kirk Alyn no papel do super-herói. Voltou a viver a personagem na série "Adventures of Superman" a partir de 1953, durante cinco temporadas. Também fez a mãe de Lois Lane no longa de 1978, estrelado por Christopher Reeve, e no de 2006, com Brandon Routh, no qual interpretou a mãe de Lex Luthor.

Siga o iG Cultura no Twitter

Phyllis Coates: estrelou o filme "Superman and the Mole Men", de 1951, a estreia de George Reeves como o homem de aço. Após fazer Lois Lane na primeira temporada da série "The Adventures of Superman", decidiu não reprisar o papel, que passou para Noel Neill. Nos anos 1990, interpretou a mãe de Lois Lane no seriado "Lois & Clark".

Margot Kidder: foi a Lois Lane de Christopher Reeve em "Superman - O Filme" (1978), "Superman 2" (1980), "Superman 3" (1983) - um papel bastante reduzido, por causa de uma briga com os produtores - , e "Superman 4 - Em Busca da Paz" (1987). Fez duas participações no seriado "Smalville" como a doutora Bridgette Crosby, emissária do doutor Swann, interpretado por Reeve. Depois da morte do ator, em 2004, recusou novas aparições.

Margot Kidder e Christopher Reeves fizeram quatro filmes juntos
Divulgação
Margot Kidder e Christopher Reeves fizeram quatro filmes juntos

Teri Hatcher: Hoje conhecida pela série "Desperate Housewives", a atriz ganhou fama como a Lois Lane da série "Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman", que foi ao ar em 1993 e teve quatro temporadas. Em 2010, interpretou a mãe de Lois Lane em "Smalville".

Erica Durance: entrou para a série "Smalville", que fala sobre a adolescência de Clark Kent, na quarta temporada (o programa foi ar de 2001 a 2011). De início um personagem coadjvante, logo foi alçada a protagonista e par romântico do ator Tom Welling.

Kate Bosworth: interpretou Lois Lane em "Superman - O Retorno" (2006), que causou pouco entusiasmo entre fãs e críticos. Brandon Routh interpreta o super-herói, que volta à Terra após vários anos e encontra Lois noiva e mãe de um menino.

Amy Adams: em "O Homem de Aço", Lois Lane é uma repórter investigativa que descobre os poderes de Clark Kent e, mais tarde, o ajuda a defender a Terra e lutar contra o General Zod.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.