Assista ao teaser exclusivo de Stênio Garcia no filme “O Inventor de Sonhos”

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Longa de Ricardo Nauemberg retrata a passagem da família real portuguesa pelo Brasil, entre os anos de 1808 e 1820, sob a visão de um menino mestiço que procura o pai europeu

Com grandes nomes como Guilhermina Guinle, Letícia Spiller e Stênio Garcia, o filme de época “O Inventor de Sonhos” estreia dia seis de setembro nos cinemas. Dirigido e produzido por Ricardo Nuemberg, o longa retrata os 13 anos de permanência da família real portuguesa no Brasil, no século 19, sob a visão de um garoto mestiço que procura seu pai europeu.

Cena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'O Inventor de Sonhos'. Foto: Divulgação

Veja a seguir teaser exclusivo do filme que apresenta Aristídes, comerciante ardiloso e inseguro interpretado por Stênio Garcia.

“O Inventor de Sonhos” conta a história de José Trazimundo (Ícaro Silva), filho de escrava negra e artista europeu, que busca encontrar o pai que nunca conheceu. A vinda da família real portuguesa, em 1808, traz também o jovem Luis Bernardo (Miguel Thiré), possível aliado na busca pelas origens de Trazimundo.

A parceria, formada com a chegada do rei no Brasil, é ameaçada quando os jovens passam a disputar o amor da escrava Iaínha (Sheron Menezzes).

Siga o iG Cultura no Twitter

Concebido como uma forma atrativa de contar os fatos da História do Brasil, “O Inventor de Sonhos” revela as relações entre brasileiros e europeus no século 19. Guerras, escravidão e romance também fazem parte da linha narrativa do filme de época.

Veja a seguir trailer de “O Inventor de Sonhos”.


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas