Veja: 10 coadjuvantes que ofuscam os protagonistas em filmes de animação

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Como os Minions de "Meu Malvado Favorito 2", veja lista com personagens secundários que roubam a cena

"Meu Malvado Favorito 2", que estreou nasexta (5), traz de volta aos cinemas os personagens que fizeram sucesso na animação original de 2010. Os longas acompanham o (ex) super-vilão Gru e suas três filhas adotivas. Mas, apesar de serem os protagonistas, são os Minions, em papel coadjuvante, que se destacam.

Leia também: "Meu Malvado Favorito 2" mantém graça do original

Lumière, Madame Samovar e Horloge do filme 'A Bela e a Fera'. Foto: DivulgaçãoDori (esq.) foi um dos maiores destaques de 'Procurando Nemo'. Foto: DivulgaçãoA dupla formada por Timão e Pumba em 'O Rei Leão'. Foto: DivulgaçãoOs pinguins de 'Madagascar'. Foto: DivulgaçãoO Gato de Batos ganhou seu próprio filme em 2011. Foto: DivulgaçãoO cachorro falante Dug em 'Up - Altas Aventuras'. Foto: DivulgaçãoO esquilo Scratch, da franquia 'A Era do Gelo'. Foto: DivulgaçãoO dragão Mushu em 'Mulan'. Foto: DivulgaçãoO caminhão-reboque Mate (esq.) em 'Carros 2'. Foto: DivulgaçãoOs Minions em  'Meu Malvado Favorito 2'. Foto: Divulgação

Amarelados e atrapalhados, os pequenos ajudantes de Gru são os grandes responsáveis pelos momentos mais cômicos dos filmes. De poucas palavras e jeito agitado, os Minions roubaram a atenção do público.

Não muito raro, coadjuvantes acabam ganhando tanta importância quanto seus parceiros protagonistas. O iG selecionou 10 personagens secundários que roubaram a cena em animações. 

A mobília encantada, de "A Bela e a Fera" (1991)
Acompanhando toda a história de amor entre Bela e a Fera está a mobília encantada: empregados que foram transformados em objetos quando a maldição caiu sobre o príncipe. O candelabro Lumière, o relógio Horloge, o bule Madame Samovar e a xícarra Zip são os responsáveis pelos momentos mais animados do filme, com números musicais cheios de danças.

Dory, de "Procurando Nemo" (2003)
De memória curta e fluente em "baleiês", a peixinha Dory foi o grande destaque de "Procurando Nemo". Responsável por diversas cenas engraçadas e até algumas frases de efeito ("continue a nadar, continue a nadar"), a personagem fez tanto sucesso que vai ganhar seu próprio filme, com lançamento previsto para 2015. 

Timão e Pumba, de "O Rei Leão" (1994)
A estranha parceria entre o suricate Timão e o javali Pumba, assim como a filosofia do Hakuna Matata ("sem preocupações"), desviaram as atenções de Simba e seu drama familiar. O regime restrito de vermes suculentos e o bom humor renderam à dupla uma série de TV e um filme próprios.

Divulgação
Os 20 animais mais legais das animações

Os pinguins, de "Madagascar" (2005)
A frase "sorria e acene" ficou famosa com os pinguins militares, e levemente paranóicos, de "Madagascar". Capitão, Kowalski, Recruta e Rico começaram a bolar planos quando arquitetaram uma fuga para a Antártica, mas, ao chegar lá e achar o clima muito gelado, não pararam mais. Os personagens disputaram a atenção com o também coadjuvante Rei Jules, o lêmur que canta "I Like to Move It".

Gato de Botas, de "Shrek 2" (2004)
Depois do sucesso de "Shrek", de 2001, o segundo longa trouxe Gato de Botas, um dos maiores destaques da franquia. O assassino, que usa tanto o florete como os grandes olhos como armas, acertou na medida entre a fofura e o humor. O personagem ganhou o próprio filme em 2011, mas não manteve a qualidade dos outros longas.

Dug, de "Up - Altas Aventuras" (2009)
Despois da sequência de abertura de "Up - Altas Aventuras", ficou difícil para qualquer personagem seguir a abertura sentimental. Mas o cachorro falante Dug, que deu voz aos pensamentos mais engraçados dos cães, conseguiu deixar a animação mais leve e divertida.

Scrat, de "A Era do Gelo" (2002)
Em busca incessante por sua noz, o pequeno esquilo Scrat, sem dizer uma palavra, é resposável pela situações mais engraçadas da franquia "Era do Gelo". O personagem, que sempre acaba sendo responsável por algum evento catastrófico que muda o planeta, ganhou até uma antagonista.

Mushu, de "Mulan" (1998)
O pequeno dragão vermelho, que odeia ser confundido com um lagarto, foi o grande ajudante de Mulan no caminho para se tornar uma guerreira. Mushu também foi responsável pelos momentos mais divertidos do filme e, mesmo sem cantar muito, encantou o público.

Mate, de "Carros" (2006)
O caminhão-reboque caipira Mate foi um dos grandes destaques do lançamento da Disney de 2006. Sua voz engraçada e exagerada fizeram com que o personagem ficasse ainda mais divertido em comparação com Relâmpago McQueen, o protagonista cabeça dura.

Os Minions, de "Meu Malvado Favorito" (2010)
Os pequenos ajudantes de Gru protagonizam os momentos mais engraçados dos dois filmes da série. De poucas palavras mas muitas expressões, os Minions aparecem nas mais variadas formas e fantasias (têm até um vestido de empregada) e divertem do começo ao fim.

Leia tudo sobre: meu malvado favorito 2minionsanimaçãocoadjuvantes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas