"Gravidade", de Alfonso Cuarón, abrirá o Festival de Veneza 2013

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ficção científica com George Clooney e Sandra Bullock será exibido no evento, que começa em 28 de agosto

A ficção científica "Gravidade", do mexicano Alfonso Cuarón, será o filme de abertura da edição 2013 do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que acontece entre 28 de agosto e 7 de setembro.

George Clooney e Sandra Bullock estão no elenco do filme, que será exibido em 3D. O formato também foi escolhido para a abertura do Festival de Cannes, que mostrou "O Grande Gatsby", de Baz Luhrmann.

Leia também: Os 5 filmes de ficção científica mais aguardados de 2013

Divulgação
George Clooney em cena de 'Gravidade'


A exibição em Veneza marcará a estreia mundial de "Gravidade", que conta a história de uma dupla de astronautas que sobrevive à destruição de uma estação espacial e precisa encontrar uma forma de voltar à Terra. No Brasil, o filme estreia em 11 de outubro.

Siga o iG Cultura no Twitter

Cuarón já esteve outras vezes no festival. "E Sua Mãe Também" ganhou prêmio de roteiro em 2001, e "Filhos da Esperança" foi premiado pela fotografia em 2006.

Segundo a organização do festival, um filme de ficção científica não é escolhido para a abertura desde 2000, quando ocorreu a exibição de "Cowboys do Espaço", dirigido e estrelado por Clint Eastwood.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas