Relembre atores que fizeram papéis do sexo oposto, como o brasileiro Paulo Gustavo em "Minha Mãe é Uma Peça - O Filme"

Vestido estampado, bobs no cabelo e lenço na cabeça. É este o figurino que transforma o ator Paulo Gustavo em Dona Hermínia, personagem principal de "Minha Mãe é Uma Peça - O Filme" .

Leia também: Apenas protagonista faz rir em "Minha Mãe É Uma Peça - O Filme"

O longa, que estreou nesta sexta-feira, é baseada no espetáculo teatral criado pelo ator que estã em cartaz desde 2006. Gustavo buscou em sua própria mãe a inspiração para Dona Hermínia, uma mulher engraçada e superprotetora que sai de casa após um mal-entendido com os filhos.

De Charlie Chaplin a Eddie Murphy, vários atores interpretaram mulheres no cinema. Relembre:

Charlie Chaplin, "Um Dia Cheio": Neste curta-metragem de 1914, Carlitos interpreta uma mulher que fica com ciúmes do marido quando ele demonstra interesse por outra durante um desfile militar. Enquanto vai atrás dos dois, ela causa confusão em um set de filmagem.

Alec Guinness, "As Oito Vítimas": Famoso como o Obi-Wan Kenobi de "Guerra nas Estelas", o ator britânico interpreta os oito integrantes da família D'Ascoyne nesta comédia de 1949. Entre eles Agatha, a matriarca feminista.

John Travolta em
Divulgação
John Travolta em "Hairspray"

Terry Jones, "A Vida de Brian": Vários integrantes do Monty Python apareceram como mulheres no cinema, mas Perry é o mais lembrado como a mãe do personagem principal de "A Vida de Brian", lançado em 1979.

Michael J. Fox, "De Volta Para o Futuro 2": É uma cena pequena, mas o ator norte-americano coloca peruca para interpretar Marlene, filha do personagem Marty McFly no longa de 1989.

Siga o iG Cultura no Twitter

Ru Paul, "A Família Sol, Lá, Si, Só": Famoso por seu trabalho como drag queen, o ator interpretou uma professora no longa de 1995 e na continuação, lançada um ano depois.

Eddie Murphy, "O Professor Aloprado": Os múltiplos personagens que o ator interpretou na comédia de 1996 e na continuação lançada em 2000 incluem a mãe e a avó da personagem principal. Murphy repetiu a fórmula também em "Norbit", de 2007.

Tyler Perry, "Diário de Uma Louca": o ator interpreta Madea, uma avó durona que ajuda a neta a superar a dor de ter sido traída pelo marido. Lançado em 2005, o filme é adaptação de uma peça teatral.

John Travolta, "Hairspray": musical de 2007 tem o ator como Edna, uma mãe em conflito com a filha, uma menina gordinha que se torna celebridade com um programa de TV.

Rupert Everett, "Escola para Garotas Bonitas e Piradas": nesta comédia de 2007, o ator britânico interpreta Camilla Frittan, administradora de uma escola para moças.

Adam Sandler, "Cada Um Tem a Gêmea que Merece" : massacrado pela crítica, filme lançado em 2011 mostra o ator em dois papéis - um executivo de uma agência de publicidade e sua irmã gêmea amalucada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.