Dirigido por Marcelo Galvão, longa estrelado por três atores com síndrome de Down recebe o prêmio Lente de Cristal, concedido por júri popular

Protagonizado por três atores com síndrome de Down, o filme "Colegas" foi o grande vencedor  da 11ª edição do Brazilian Film Festival of New York, organizado pela produtora Inffinito.

O filme dirigido por Marcelo Galvão competia com outros sete títulos pelo prêmio Lente de Cristal, concedido por júri popular neste domingo (16). O encerramento do festival contou com show da cantora Preta Gil.

Leia também: "Quem acredita consegue tudo", diz Ariel sobre encontro com Sean Penn

“Colegas” conta a história de três jovens criados em um instituto para portadores de síndrome de Down que decidem fugir após assistirem a “Thelma e Louise”. Fãs de cinema, eles embarcam em um road movie da vida real para realizar seus sonhos, contando com um carro roubado e a mesma determinação dos atores que os interpretam.

Veja todas as notícias sobre o filme "Colegas"

O protagonista Ariel Goldenberg ficou famoso ao estrelar uma campanha em vídeo para que seu ídolo, o ator Sean Penn viesse ao Brasil para a estreia de "Colegas", em 1º de março. Como isso não aconteceu, ele e a mulher foram até a casa do astro em Los Angeles.

Penn reconheu Ariel e recebeu o casal, além de uma equipe da produtora Gatacine, com um churrasco . Os atores voltaram para casa com o certificado que Penn ganhou pela indicação ao Oscar pelo filme "Uma Lição de Amor".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.