"Colegas" vence festival de cinema brasileiro em Nova York

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Dirigido por Marcelo Galvão, longa estrelado por três atores com síndrome de Down recebe o prêmio Lente de Cristal, concedido por júri popular

Protagonizado por três atores com síndrome de Down, o filme "Colegas" foi o grande vencedor  da 11ª edição do Brazilian Film Festival of New York, organizado pela produtora Inffinito.

O filme dirigido por Marcelo Galvão competia com outros sete títulos pelo prêmio Lente de Cristal, concedido por júri popular neste domingo (16). O encerramento do festival contou com show da cantora Preta Gil.

Leia também: "Quem acredita consegue tudo", diz Ariel sobre encontro com Sean Penn

Cena do filme "Colegas", de Marcelo Galvão. Foto: DivulgaçãoEmoção no palco em Gramado, quando o trio de atores recebeu o Prêmio Especial do Júri pela interpretação em "Colegas". Foto: Edison Vara/PressPhotoAriel Goldenberg e Rita Pokk, do filme "Colegas", exibem Kikitos ganhos em Gramado: preparação para o Oscar. Foto: Amana Salles/FotoarenaCena do filme "Colegas", de Marcelo Galvão. Foto: DivulgaçãoRita e Ariel estão juntos há quase nove anos. Foto: Amana Salles/FotoarenaAriel e Rita mostram que não tem nenhuma vergonha da câmera. Foto: Amana Salles/FotoarenaO casal durante conversa em seu apartamento em São Paulo. Foto: Amana Salles/FotoarenaRita Pokk, Breno Viola e Ariel Goldenberg no filme "Colegas". Foto: DivulgaçãoAriel Goldenberg. Foto: Amana Salles/FotoarenaCena do filme "Colegas", de Marcelo Galvão. Foto: DivulgaçãoAriel posa na bateria que tem na sala de casa. Foto: Amana Salles/FotoarenaCena do filme "Colegas", de Marcelo Galvão. Foto: DivulgaçãoAriel exibe orgulhoso o Kikito que ganhou em Gramado. Foto: Amana Salles/FotoarenaCena do filme "Colegas", de Marcelo Galvão. Foto: DivulgaçãoParte de "Colegas" foi rodada em Buenos Aires, na Argentina. Foto: DivulgaçãoCena do filme "Colegas", de Marcelo Galvão. Foto: DivulgaçãoCena do filme "Colegas", de Marcelo Galvão. Foto: DivulgaçãoCena do filme "Colegas", de Marcelo Galvão. Foto: DivulgaçãoCena do filme "Colegas", de Marcelo Galvão. Foto: Divulgação

“Colegas” conta a história de três jovens criados em um instituto para portadores de síndrome de Down que decidem fugir após assistirem a “Thelma e Louise”. Fãs de cinema, eles embarcam em um road movie da vida real para realizar seus sonhos, contando com um carro roubado e a mesma determinação dos atores que os interpretam.

Veja todas as notícias sobre o filme "Colegas"

O protagonista Ariel Goldenberg ficou famoso ao estrelar uma campanha em vídeo para que seu ídolo, o ator Sean Penn viesse ao Brasil para a estreia de "Colegas", em 1º de março. Como isso não aconteceu, ele e a mulher foram até a casa do astro em Los Angeles.

Penn reconheu Ariel e recebeu o casal, além de uma equipe da produtora Gatacine, com um churrasco. Os atores voltaram para casa com o certificado que Penn ganhou pela indicação ao Oscar pelo filme "Uma Lição de Amor".

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas