"Faroeste Caboclo" ultrapassa 1 milhão de espectadores

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Filme inspirado em música da Legião Urbana dirigido por René Sampio bate marca em menos de duas semanas

Inspirado em canção da Legião Urbana, o filme "Faroeste Caboclo" bateu a marca de 1 milhão de espectadores em menos de duas semandas de exibição, informou a assessoria de imprensa da produção nesta quarta-feira (12).

Leia também: No cinema, "Faroeste Caboclo" mantém crítica social e amplia romance

Ísis Valverde, a Maria Lúcia do triângulo Amoroso da história. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoFabrício Boliveira na favela cenográfica nos arredores de Brasília. Foto: DivulgaçãoFabrício Boliveira no papel de João de Santo Cristo. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Faroeste Caboclo'. Foto: Divulgação

O filme foi visto por 1.027.209 espectadores e nesta semana terá duas exibições no 11º Festival de Cinema Brasileiro de Nova York.

Dirigido por René Sampaio, estreante em longas-metragens, o longa preserva o espírito e o enredo básico da música que Renato Russo compôs aos 19 anos e lançou em 1987.

Leia também: "Legião está presente na cultura", diz diretor de "Faroeste Caboclo"

Mas "Faroeste Caboclo" também toma algumas liberdades, dando mais espaço ao amor na narrativa sobre a saga de João do Santo Cristo (Fabrício Boliveira), um imigrante baiano que tenta a sorte em Brasília.

Se na canção de 9 minutos Maria Lúcia só aparece pouco antes da metade, no filme é presença marcante desde o início, uma jovem branca, rica e solitária que motiva João, negro e pobre, a tentar sair do crime.

A personagem é interpretada pela atriz Isis Valverde, em seu primeiro papel no cinema. O elenco também inclui Felipe Abib e Antônio Calloni.

Assista ao trailer de "Faroeste Caboclo":


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas