Sem favorito claro, Festival de Cannes termina neste domingo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Filmes como "Blue Is the Warmest Color", "Inside Llewyn Davis" e "Le Passé" foram elogiados e podem sair com a Palma de Ouro

O Festival de Cannes 2013 termina nesta domingo (26) com clima de suspense maior que o de costume. Não há favorito claro para a Palma de Ouro, que será decidida pelo júri presidido pelo diretor norte-americano Steven Spielberg.

Saiba tudo sobre o Festival de Cannes 2013

Divulgação
Cena de "Inside Llewyn Davis", dos irmãos Joel e Ethan Coen


Especialistas veem como candidatos fortes os filmes "Blue is the Warmest Collor", de Abdellatif Kechiche, "Le Passé", de Asghar Farhadi, e "Inside Llewyn Davis", dos irmãos Joel e Ethan Coen.

Também há quem acredite que a Palma de Ouro irá para "Like Father, Like Son", de Hirokazu Kore-eda, e "The Great Beauty", de Paulo Sorrentino.

Siga o iG Cultura no Twitter

No sábado (25), o prêmio da segunda mostra mais importante, a Um Certo Olhar, foi anunciado para "L'Imagem Manquante", documentário do cambojano Rithy Panh.

O filme usa pequenas figuras de barro para contar como a família do cineasta sucumbiu sob o regime do Khmer Vermelho.

O júri da mostra Um Certo Olhar é diferente do que escolhe o vencedor da competição principal. Este último é formado pelos atores Nicole Kidman (Austrália), Christoph Waltz (Áustria), Vidya Balan (Índia) e Daniel Auteil (França), além dos cineastas Naomi Kawase (Japão), Lynne Ramsay (Reino Unido), Cristian Mungiu (Romênia) e Ang Lee (Taiwan).

Leia tudo sobre: festival de cannescannes 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas