Mostra revela pôsteres descartados de filmes famosos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Compare versões diferentes de arte criada para filmes como "Os Imperdoáveis", "Laranja Mecânica" e "Pulp Fiction - Tempo de Violência"

O site Daybees inaugurou uma mostra online que reúne pôsteres descartados de filmes famosos de diretores como Stanley Kubrick, Clint Eastwood e Quentin Tarantino.

Siga o iG Cultura no Twitter

A exibição, intitulada "The Iconic Movie Posters That Almost Were" ("os pôsteres que quase se tornaram ícones", em tradução livre), reúne trabalhos de Bill Gold ("Laranja Mecânica", "Um Dia de Cão", "O Exorcista" e "Sobre Meninos e Lobos"), Brian D. Fox ("Batman") e da dupla James Verdesoto e Vivek Mathur ("Onze Homens e Um Segredo" e "Pulp Fiction - Tempo de Violência".

Compare os pôsteres descartados e escolhidos:

Duas versões bem diferentes de 'Laranja Mecânica'; a da direita é a oficial. Foto: DivulgaçãoUma Thurman na versão descartada e escolhida do pôster de 'Pulp Fiction'. Foto: DivulgaçãoO pôster com a sombra dos atores foi escolhido para 'Sobre Meninos e Lobos'. Foto: DivulgaçãoO pôster preto de 'O Exorcista' foi o escolhido. Foto: DivulgaçãoDuas versões para o pôster de 'Onze Homens e Um Segredo'; a da direita ganhou a disputa. Foto: DivulgaçãoA versão mais simples do pôster de 'Os Imperdoáveis' foi a preferida. Foto: DivulgaçãoO símbolo do Batman foi escolhido para o filme de 1989. Foto: Divulgação'Um Dia de Cão': pôster da direita foi o preferido. Foto: Divulgação
Leia tudo sobre: cinemaspôsteres

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas