Após estrear como dublador, Daniel Boaventura cantará Sinatra e Elvis em show

Por Luísa Pécora , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Mais famoso ator de musicais do Brasil é responsável por uma das vozes na animação “Reino Encantado”

"Reconheci você pela voz". É o que Daniel Boaventura, principal nome dos musicais no Brasil, costuma ouvir do público na rua. Para o ator, que se divide entre cinema, teatro e televisão e se lançou como cantor em 2007, o fato de ser mais conhecido pela fala do que pelo rosto ainda causa surpresa. "Não acho minha voz nada de mais", afirma, em entrevista ao iG. "Estou acostumado a ouvi-la de manhã, quando está cansada, rouca."

A voz "nada de mais" rendeu um convite para fazer sua estreia na dublagem como o general Ronin de "Reino Escondido", nova animação do estúdio Blue Sky, chefiado pelo brasileiro Carlos Saldanha e responsável por "A Era do Gelo" e "Rio"

Leia também: Animação "Reino Escondido" apresenta seres da floresta

Divulgação
Daniel Boaventura dubla Ronin na animação 'Reino Escondido'

No longa, que também voz de Murilo Benício, uma menina é transportada para um universo secreto e se une a um grupo de guerreiros, liderado pelo general, para lutar contra forças do mal. "É um personagem apaixonante, um herói que luta em defesa do seu povo e do seu lugar", diz Boaventura sobre Ronin, dublado pelo irlandês Colin Farrell na versão original.

Mas do que não copiar o ator, Boaventura se esforçou para não se deixar influenciar pelo ritmo da língua inglesa, na qual foi alfabetizado. "O desafio foi não falar português com a melodia do inglês", afirma.

Siga o iG Cultura no Twitter

Mesmo acostumado a gravar em estúdio e com experiência como locutor, Boaventura teve dificuldade para encontrar seu estilo de dublagem. "Muita gente consegue fazer a sincronia apenas olhando a boca (do personagem na animação). Eu memorizo o texto, o tamanho da frase, e repito com a minha inflexão", conta. "Fui descobrindo o ritmo, a nuance, e a experiência fluiu. Quarenta minutos depois, Ronin estava lapidado."

Imagem do filme 'Reino Escondido'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Reino Escondido'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Reino Escondido'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Reino Escondido'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Reino Escondido'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Reino Escondido'. Foto: DivulgaçãoCena do filme 'Reino Escondido'. Foto: Divulgação

"Reino Escondido" é um dos trabalhos que movimentam o ano de Boaventura. Após concluir sua participação na novela "Guerra dos Sexos", em junho ele estará nos cinemas com a comédia "Odeio o Dia dos Namorados" e no Credicard Hall, em São Paulo, com o show do DVD "Ao Vivo".

Seguindo o estilo crooner, ele fará releituras de Frank Sinatra, Elvis Presley e Abba, além de apresentar canções novas que ainda não escolheu. "Quero fazer um show animado, com improvisação, estar à vontade para comemorar."

Veja o trailer dublado de "Reino Escondido":

Leia tudo sobre: daniel boaventurareino escondidocinemaanimação

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas