"Taxi Driver", "Twin Peaks" e "Anticristo" foram vaiados em Cannes; veja lista

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Academia de Nova York faz mostra com longas recebidos com protestos no festival, que é famoso por fortes reações do público

Uma das expectativas para o Festival de Cannes 2013, que começou na quarta-feira (15) e vai até 26 de maio, é saber se, este ano, vaias serão ouvidas na Croisette.

Saiba tudo sobre o Festival de Cannes 2013

As reações do público do evento costumam ser tão fortes que a Academia de Música do Brooklyn, em Nova York, montou a mostra "Booed at Cannes" ("Vaiado em Cannes"). Na seleção, uma série de filmes que tiveram recepção ruim por ao menos parte da plateia do festival francês - mas que, depois, tornaram-se clássicos.

Leia também: Com Spielberg e "Gatsby", Festival de Cannes 2013 "abraça" Hollywood

É o caso de "Taxi Driver", de Martin Scorsese, "Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer", de David Lynch, e "Crash - Estranhos Prazeres", de David Cronenberg. Outros diretores que não escaparam das vaias foram Federico Fellini, Lars Von Trier e Sofia Coppola.

Veja alguns dos filmes vaiados em Cannes:

Após vaia em Cannes, 'Taxi Driver' foi indicado ao Oscar e se tornou um dos grandes longas de Martin Scorsese. Foto: Divulgação'Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer' é hoje considerado um dos grandes trabalhos do diretor David Lynch. Foto: DivulgaçãoApesar das vaias, 'Árvore da Vida', de Terrence Malick, ganhou a Palma de Ouro. Foto: DivulgaçãoVaiado em Cannes, 'Crash - Estranhos Prazeres' é considerado um clássico de David Cronenberg. Foto: DivulgaçãoEm Cannes, 'Um Só Pecado', do cultuado François Truffaut, foi chamado de 'fiasco completo'. Foto: DivulgaçãoRobert Bresson não escapou das vais em Cannes com 'O Dinheiro'. Foto: DivulgaçãoVaiado e aplaudido em Cannes, 'Maria Antonieta', de Sofia Coppola também dividiu os críticos quando estreou. Foto: DivulgaçãoAlém das vaias, o polêmico 'Anticristo', de Lars Von Trier, também provocou risadas durante as cenas mais explícitas de sexo. Foto: Divulgação'A Voz da Lua', último longa do celebrado Federico Fellini, foi vaiado em Cannes. Foto: DivulgaçãoApós as críticas em Cannes, Vincent Gallo fez cortes no filme 'Brown Bunny'. Foto: Divulgação
Leia tudo sobre: festival de cannescannes 2013vaiascinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas