"Gatsby", "Star Trek" e Woody Allen são destaques do "superjunho" no cinema

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Mês será cheio de grandes estreias no circuito nacional; veja quais são os filmes mais aguardados

O mês de junho será movimentado nos cinemas do Brasil, com as estreias de alguns dos filmes mais aguardados do ano. Os lançamentos incluem desde superproduções, como "O Grande Gatsby" e "Além da Escuridão - Star Trek", até os novos trabalhos de diretores consagrados, como Woody Allen e Pedro Almodóvar.

O aguardado 'Antes da Meia-Noite'. Foto: Divulgação'Depois da Terra', ficção científica de M. Night Shyamalan. Foto: DivulgaçãoA superprodução 'O Grande Gatsby' . Foto: Divulgação'Odeio o Dia dos Namorados', nova comédia nacional. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Além da Escuridão - Star Trek'. Foto: Divulgação'Segredos de Sangue', de Park Chan-wook. Foto: Divulgação'Universidade Monstros', sequência de 'Monstros S/A'. Foto: Divulgação'Amantes Passageiros', de Pedro Almodóvar. Foto: Divulgação'Blue Jasmine', de Woody Allen. Foto: Divulgação'A Espuma dos Dias', de Michel Gondry. Foto: Divulgação'Guerra Mundial Z', com Brad Pitt. Foto: Divulgação

Veja o cronograma de estreias do mês (datas sujeitas a alteração):

7 DE JUNHO

"Antes da Meia-Noite": A aguardada volta de Ethan Hawke e Julie Delpy como Celine e Jesse, os personagens de “Antes do Amanhecer” e “Antes do Pôr-do-Sol”, foi muito bem recebida pelos críticos internacionais. O filme, dirigido por Richard Linklater, encontra os dois juntos durante uma viagem à Grécia. Como sempre, o casal fará muita discussão de relação.

"Depois da Terra": Nova tentativa do diretor M. Night Shyamalan de reconquistar público e crítica, tem no elenco Will e Jaden Smith, pai e filho no filme e na vida real, que já dividiram a tela no drama "Em Busca da Felicidade" (2006). Em um futuro distante, a dupla chega por acidente à Terra, um lugar perigoso e do qual os seres humanos foram obrigados a fugir após cataclismas. Como o pai está ferido, cabe ao jovem Kitai, 13 anos, buscar uma saída.

Divulgação
Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan em "O Grande Gatsby"

"O Grande Gatsby": Escolhido para abrir o Festival de Cannes, tem orçamento estimado em US$ 127 milhões (R$ 257 milhões) e adapta para o cinema o romance de F. Scott Fitzgerald. Baz Luhrmann dirige o longa que acompanha a trajetória do aspirante a escritor Nick Carraway, que deixa o centro-oeste dos Estados Unidos em 1922 e parte para Nova York em busca do sonho americano.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Odeio o Dia dos Namorados": Nova aposta da comédia nacional, tem direção de Roberto Santucci, o mesmo de "De Pernas Pro Ar" e "Até que a Sorte nos Separe". Heloísa Périssé é Débora, publicitária durona encarregada de criar um campanha de Dia dos Namorados para o ex-namorado, Heitor (Daniel Boaventura). Um dia, recebe a visita de um fantasma, que tem a missão de fazê-la mudar de atitude.

14 DE JUNHO

"Star Trek - Além da Escuridão": Segunda parte da trilogia dirigida por J.J. Abrams, que em 2009 ficou responsável pelo renascimento da franquia. Os três longas funcionam como “prequel” dos antigos filmes da série – são os mesmos personagens, mas anos e anos antes e numa linha do tempo alternativa. Desta vez, Kirk (Chris Pine) e Spock (Zachary Quinto) têm de lutar contra John Harrison, ex-integrante da Frota Estelar que declara guerra contra a organização e passa a ser alvo de uma verdadeira caçada.

"Segredos de Sangue": Misto de filme de horror e thriler psicológico estrelado por Nicole Kidman e dirigido por Park Chan-wook, de "Old Boy", em sua estreia no cinema norte-americano. Depois de perder o pai, uma jovem recebe a visita do tio que não conhecia. Enquanto desconfia de suas intenções, também se apaixona por ele.

21 DE JUNHO

"Universidade Monstros": Sequência da animação "Monstros S.A." (2001), mostrará o início da relação entre os personagens James Sullivan e Mike Wazowski, que se conheceram na época da faculdade. Inicialmente, eles não se suportavam. Depois, tornaram-se amigos inseparáveis.

AFP
Pedro Almodóvar volta às telas com 'Amantes Passageiros'

28 DE JUNHO

"Amantes Passageiros": Pedro Almodóvar retorna ao humor com este filme sobre passageiros excêntricos de um avião fora de controle que acreditam estar prestes a morrer e começam a fazer confissões. De acordo com o diretor, o longa terá várias tramas paralelas, ao estilo de "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" (1989), e será uma comédia "coral, moral, oral e irreal".

"Blue Jasmine": Dirigido por Woody Allen, tem Cate Blanchett no elenco e foi rodado em Nova York. De acordo com a sinopse da Sony Pictures Classics, distribuidora do longa nos EUA, é a "história dos últimos momentos de uma crise e a vida de uma dona de casa fashion".

"Guerra Mundial Z": Adaptação do livro de Max Brooks lançado em 2006, tem Brad Pitt como o líder de um grupo de poucos sobreviventes de uma guerra zumbi na Terra. Juntos, eles precisam lutar para recuperar o mundo tomado pelos mortos vivos.

"A Espuma dos Dias": Diretor do cultuado "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", Michel Gondy adapta romance do escritor francês Boris Vian. Colin é um jovem rico cuja mulher sofre de uma estranha doença: tem uma vitória-régia dentro do pulmão e precisa estar cercada por flores. O tratamento leva Colin a uma crise financeira. Audrey Tatou está no elenco.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas