O ministro da Economia, George Osborne, anunciou a novidade em sua conta do Twitter. "Grande notícia para a nossa indústria criativa. Que a força esteja conosco", escreveu

O novo filme da saga foi anunciado neste ano, após a Disney comprar os direitos da franquia criada por George Lucas
Divulgação
O novo filme da saga foi anunciado neste ano, após a Disney comprar os direitos da franquia criada por George Lucas

O sétimo capítulo da franquia "Star Wars" já tem um país como locação: o Reino Unidos. O ministro britânico da Economia, George Osborne, anunciou a novidade em sua conta do Twitter neste sábado (11). 

"Está confirmado: o próximo 'Star Wars' será feito no Reino Unido. Grande notícia para a nossa indústria criativa. Que a força esteja conosco", escreveu o político, brincando com bordão da série criada por George Lucas. 

A presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, soltou um comunicado oficial, dizendo que está empolgada com a confirmação. "dedicamos tempo e atenção retornando às origens de 'Star Wars' como parte do processo criativo do novo filme e me empolga poder voltar ao Reino Unido e usar o incrível talento que o país possa nos ofecerer".

Esta não é a primeira vez que estúdios britânicos participam da produção de um longa da franquia futurística. Outros filmes da saga tiveram trechos filmados por produtoras como Ealing e Pinewood. 

O sétimo episódio de "Star Wars" começa a ser filmado no ano que vem e terá direção de J. J. Abrams, criador de "Lost". O longa eve chegar aos cinemas em 2015. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.