Veja uma cena do filme "Bonitinha, Mas Ordinária"

Longa de Moacyr Góes que atualiza obra de Nelson Rodrigues estreia em 24 de maio

iG São Paulo |

Com estreia marcada para 24 de maio, "Bonitinha, Mas Ordinária" atualiza a obra de Nelson Rodrigues, que estreou nos palcos em 1962. O longa de Moacyr Góes tem no elenco João Miguel, Leandra Leal, Gracindo Júnior, Letícia Colin e León Góes, irmão do diretor.

Assista a uma cena de "Bonitinha, Mas Ordinária":

A primeira exibição do longa, filmado em 2008, aconteceu no Cine PE - Festival do Audiovisual, no início do mês. Foi o fim de uma espera de quatro anos, motivada principalmente por dificuldades financeiras e pelo esforço do produtor Diler Trindade em baixar a censura de 18 para 16 anos, em busca de um público maior.

Leia também: "Fazer sucesso no Brasil é quase um crime", diz Moacyr Góes

O enredo está centrado em Edgar (João Miguel, premiado no Cine PE ), homem simples, honesto e ambicioso que gosta da vizinha, Rita (Leandra Leal), mas fica tentado a se casar com Maria Cecília (Letícia Colin) em troca de R$ 5 milhões. A menina, filha de seu chefe, foi estuprada por cinco negros em uma favela carioca e o casamento é visto como forma de salvar sua honra.

Segundo Trindade, o conteúdo sexual da trama foi uma das razões que dificultou a captação de recursos, com empresas hesitando a se associar a um filme com cenas fortes no momento em que o cinema brasileiro "é muito pudico" e luta contra os estigmas deixados pelas pornochanchadas.

Em entrevista ao iG , Góes afirmou que nada influenciou o roteiro e a edição. "Não tive nenhuma preocupação em fazer de maneira mais chocante ou de omitir alguma coisa. Fiz exatamente o que achava que a história pedia."

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG