Cineasta Bryan Forbes, de "As Esposas de Stepford", morre aos 86

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Diretor de sucesso, responsável por filmes como "O Vento Também Tem Segredos" e "Duplo Triunfo", britânico foi ator de cinema e teatro no começo da carreira

Reuters

Divulgação
Detalhe da capa do filme 'As Esposas de Stepford', um dos maiores sucessos de Bryan Forbes

O cineasta britânico Bryan Forbes, de "As Esposas de Stepford" e "Duplo Triunfo", morreu aos 86 anos, segundo amigos.

O jornalista Matthw d'Ancona, amigo da família, deu a notícia no Twitter e descreveu Forbes como "um titã do cinema e uma impressionante força da tela, do teatro e do entretenimento".

Forbes era casado com atriz britânica Nanette Newman e teve duas filhas, a apresentadora de TV Emma Forbes e a jornalista Sarah Standing.

Siga o iG Cultura no Twitter

Nascido em 1926 no leste de Londres, com o nome de John Theobald Clarke, Forbes estreou no teatro em 1926 e como ator de cinema em 1948. Em 1959, montou uma produtora com o cineasta Richard Attenborough, e escreveu seu primeiro roteiro, "Momentos de Angústia", que teve Attenborough como protagonista, foi indicado ao Oscar e ganhou o Bafta.

Em 1961, estreou na direção com "O Vento Também Tem Segredos", com a atriz mirim Hayley Mills. Seu maior sucesso viria em 1975, adaptando "As Esposas de Stepford", um romance de Ira Levin. Em 1978, viria a sequência "Duplo Triunfo", ambientado no mundo do turfe, com Tatum O'Neal no elenco.

Leia tudo sobre: mortebryan forbesas esposas de stepford

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas