Novo "Star Trek" prenuncia vida longa e próspera à série

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Primeiras críticas do novo filme da franquia, dirigido por J.J. Abrams, são positivas

Reuters

A tripulação da USS Enterprise baixou em Londres para a pré-estreia de "Além da Escuridão - Star Trek 2", e críticos disseram na sexta-feira (dia 3) que o filme mostra que a série tem uma vida longa e próspera pela frente.

Chris Pine (capitão Kirk) e Zachary Quinto (Spock) encabeçam um novo elenco para a tradicional franquia, desta vez em 3D.

Leia também: Com muita ação, novo "Star Trek" pretende conquistar até "leigos"

Cena de 'Star Trek: Além da Escuridão'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Star Trek: Além da Escuridão'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Star Trek: Além da Escuridão'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Star Trek: Além da Escuridão'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Star Trek: Além da Escuridão'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Star Trek: Além da Escuridão'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Star Trek: Além da Escuridão'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Star Trek: Além da Escuridão'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Star Trek: Além da Escuridão'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Star Trek: Além da Escuridão'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Star Trek: Além da Escuridão'. Foto: Divulgação

A ação começa com um atentado terrorista contra a Frota Estelar em Londres, e o responsável é um maníaco assassino chamado John Harrison (interpretado pelo britânico Benedict Cumberbatch).

A tripulação da Enterprise sai à caça dele, mas as coisas não são exatamente como parecem, e os protagonistas precisam enfrentar dilemas morais e tomar decisões difíceis.

As primeiras críticas foram positivas ao segundo filme da série dirigido por J.J. Abrams, mas é improvável que esteja diretamente à frente de um terceiro, pois foi contratado para dirigir um novo episódio de "Star Wars", com lançamento previsto para 2015. Ele já disse, no entanto, que gostaria de no futuro se envolver em novos episódios de "Star Trek". As duas séries são feitas por estúdios diferentes (Disney e Paramount, respectivamente).

"Não importa o que acontecer, se fizessem um terceiro definitivamente iríamos nos envolver como produtores no filme", disse Abrams à Reuters no tapete vermelho da pré-estreia. "Dependendo do momento e de tudo, não haveria coisa mais divertida do que trabalhar com esse grupo de novo. Eles são incríveis."

AP
Chris Pine, Alice Eve, Zachary Quinto e Zoe Saldana na pré-estreia do novo 'Star Trek' em Londres


Embora seja o terceiro da atual leva, esse é o 12º. "Star Trek", universo criado há 50 anos por Gene Roddenberry, e que também já gerou seis séries de TV. Os 11 filmes anteriores faturaram mais de US$ 1 bilhão nos EUA desde 1979, sendo US$ 256 milhões com o filme de Abrams em 2009.

Mas os críticos se entusiasmaram menos com o novo filme do que com o "Star Trek" anterior, descrevendo-o como um filme de ação interessante, mas que não se leva muito a sério. "As pessoas dificilmente sairão do cinema com o mesmo nível de alegria que em 2009; mas é certamente uma produção astuta e estimulante", disse Andrew Culver no "The Guardian".

"Além da Escuridão" estreia no circuito britânico em 9 de maio, nos EUA em 17 de maio e no Brasil em 14 de junho.

Leia tudo sobre: star trekj.j.abramscinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas