Gwyneth Paltrow ao iG: "Pepper está mais forte e poderosa em 'Homem de Ferro 3'"

Por Luísa Pécora , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Em vídeo, atriz fala sobre maior participação na trama, que inclui cenas de ação, e a experiência de usar a armadura do herói

O terceiro longa da franquia "Homem de Ferro 3", que estreia nesta sexta-feira (26), reserva uma boa surpresa para quem sente falta de bons papéis femininos nos filmes inspirados em quadrinhos. Tony Stark (Robert Downey Jr.) continua no centro da trama, mas Virginia "Pepper" Pots, personagem de Gwyneth Paltrow, ganha mais espaço, participa das cenas de ação e chega até a vestir a armadura do super-herói.

Leia também: Gwyneth Paltrow é eleita a mais odiada e a mais bonita

"Foi legal ver Pepper finalmente poder ser forte e poderosa em muitos sentidos", disse a atriz de 40 anos, em entrevista ao iG. "Normalmente os filmes de super-heróis deixam as mulheres de lado. [Em "Homem de Ferro 3"] Há mais mulheres e com um pouco mais de poder."

Assista à entrevista com Gwyneth Paltrow:

O terceiro longa da franquia, que já arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão (R$ 2,4 bilhões) pelo mundo, é o primeiro a não ter Jon Favreau na direção. Desta vez, o cargo ficou para Shane Black.

No filme, Stark enfrenta uma crise de identidade enquanto combate duas ameaças à paz mundial: o poderoso terrorista Mandarin (Ben Kingsley) e o ambicioso cientista Aldrich Killian (Guy Pearce).

Siga o iG Cultura no Twitter

Cena de 'Homem de Ferro 3'. Foto: DivulgaçãoRobert Downey Jr. e Don Cheadle em cena de 'Homem de Ferro 3'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Homem de Ferro 3'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Homem de Ferro 3'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Homem de Ferro 3'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Homem de Ferro 3'. Foto: DivulgaçãoCena de 'Homem de Ferro 3'. Foto: DivulgaçãoRobert Downey Jr em cena de "Homem de Ferro 3". Foto: DivulgaçãoImagem do filme "Homem de Ferro 3". Foto: DivulgaçãoGwyneth Paltrow e Robert Downey Jr em "Homem de Ferro 3". Foto: DivulgaçãoBen Kingsley como o Mandarim, vilão de "Homem de Ferro 3". Foto: DivulgaçãoImagem do filme "Homem de Ferro 3". Foto: DivulgaçãoImagem do set de "Homem de Ferro 3". Foto: Divulgação

Mais maduro, o super-herói finalmente assume o relacionamento com Pepper, a fiel assistente do primeiro filme que se tornou chefe das indústrias Stark. "Ela realmente assume seu poder na relação, que ficou mais complicada", afirma Paltrow.

Ganhadora do Oscar por "Shakespeare Apaixonado" (1998), a atriz disse ter sido divertido usar dublês e a armadura do Homem de Ferro, que fez sucesso com os filhos Apple, 8 anos, e Moises, 7, frutos do casamento com Chris Martin, do Coldplay.

"Assistimos ao filme em Londres, com todos os amigos deles. Foi ótimo, eles adoraram", conta Paltrow, que não descarta interpretar uma heroína em sua própria franquia. "Por que não?"

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas